Array
(
)

Arquivo de LOG

Jbb
   - 05 jan 2005

boa tarde!

Como saber se o arquivo de log esta trancado?
Caso esteja; a replicação transacional funciona?

desde já obrigado.

Marcus.magalhaes
   - 05 jan 2005

Boa tarde.

Trancado = Truncado?

Se o arquivo de log foi truncado manualmente, sua replicação irá parar, vc terá q gerar um novo snapshot inicial para que os dbs fiquem sincronizados novamente.

Espero ter ajudado.

Att,

Jbb
   - 05 jan 2005

boa tarde marcus!

Sim... Truncado.

Existe algum comando para verrificar?
Me lembro q esta base de dados tenve seu arquivo de
log reduzido e tb truncado. + hj qd verifiquei ele esta crescendo.

Qual a maneira correta de fazer este truncamento de log e redução de
tamanho?

Marcus.magalhaes
   - 05 jan 2005

Boa noite.

Quando se faz a replicação de um db, vc configura o recovery mode para FULL, habilita a opção AUTO SHRINK e configura backups de log.

Utiliza o Maintenance Plan para criar um plano de manutenção que contemple : Otimização (Optimizing = Reindex) pelo menos 1x semana, Verificação de Integridade (Integrity = DBCC CHECKDB) pelo menos 1x semana, Database backup pelo menos 1x dia e Transactional Log backup, pelo menos 2x dia (se puder configure para rodar a cada 15/30 min).

O backup transacional irá salvar em disco os dados que estão no log e já foram comitados, ou seja, já foram aplicados no arquivo de dados (.MDF) e depois irá limpa-lo, já o Auto shrink irá fazer com que os arquivos de dados e log fiquem no menor tamanho possível.

Espero ter ajudado.

OBS.: Esta configuração de MAINTENANCE PLAN vale para qualquer db, não só para aqueles que estão sendo replicados. Se vc tem dbs críticos, os backups de dados e transacionais irão auxilia-lo na recuperação em caso de alguma falha.

Att,