Arquivo do BD MSSQL e acesso ao JAVA

24/08/2015

0

Olá, pessoas!

Sou iniciante no assunto e tenho uma dúvida bem básica. Três, na vdd...
Instalei o MSSQL para trabalhar com BD; ele funciona perfeitamente, no entanto não encontro onde ele salva o BD!
A primeira pergunta é: onde ele salva o arquivo do BD (eu preciso das tabelas)?
A segunda pergunta é: para conseguir conectar minha aplicação JAVA no BD o segundo deve estar na mesma pasta do meu projeto JAVA?
A terceira pergunta é: o computador em que o programa será instalado deve estar com o SQL Server instalado?

Se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grato. Estou com um projeto parada a mais de uma semana e não encontro a resposta em fórum nenhum.
Eu preciso saber onde fica o arquivo do BD pois, obviamente, tenho que levar o BD para o cliente junto com a aplicação.
Se puderem dispender um tempo me respondendo: agradecido!

Vlw, gente!
***********************************************
Atualizando:
Achei o arquivo que precisava. É um arquivo .mdf.
O arquivo do banco não precisa estar na mesma pasta do .jar (ou .exe no meu caso).
Levei a aplicação junto com o arquivo do banco para outro computador sem o SQL Server e a aplicação não funcionou.
Então mais uma dúvida, caso alguma boa alma resolva me responder:
Terei que instalar o SQL Server por completo no computador onde a aplicação será executada ou há uma maneira de fazer a aplicação funcionar sem ter que instalar o SQL Server todo?

Tks, bro!
Israel Suhanko

Israel Suhanko

Responder

Post mais votado

26/08/2015

Não acho aconselhável colocar o bd na em pastas de projeto, pois para fazer backup pode ocorrer erro e tem-se de para o server.

Você atachou o bd ao novo server SQL instalado?

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

25/08/2015

Fernando C

precisa ter o driver jdbc correspondente ao banco que estiver usando.
Responder

25/08/2015

Israel Suhanko

Então... além do driver, oq mais é preciso? o driver vai junto qdo se compila o programa em java...
Responder

26/08/2015

Israel Suhanko

Explicar melhor meu problema para vocês.

Fiz uma aplicação em JAVA usando o SQL Server. No computador onde a aplicação foi feita ela funciona normalmente. Em um outro onde copiei a aplicação a mesma não conecta no banco de dados.
Quando compilei o JAVA marquei a opção de cópia das bibliotecas necessárias para execução do arquivo, isso fez com que ele copiasse o driver de conexão com o banco numa pasta Lib criada no momento da compilação. No computador de destino não havia nenhum banco instalado e, após a não conexão com o banco, instalei uma versão inferior do SQL Server mas mesmo assim a aplicação não conecta no banco.
Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo para me dar uma luz?
Responder

26/08/2015

Israel Suhanko

Olá, Jothaz!

O BD não está na pasta do projeto, o banco está na pasta do banco mesmo.
Já havia anexado ele ao banco; como não foi fiz o seguinte criei um novo no banco e troquei o nome dele no projeto java, recompilei e tentei executar e tb não foi. Então eu coloquei o eclipse no computador em que a aplicação não está funcionando pois não estava retornando nenhuma mensagem de erro e, quando executei o projeto, o erro que me retornou foi o de falha de autenticação do usuário no SQL Server. Verifiquei toda a configuração para conexão com o banco e estava tudo OK; criei um novo usuário para testar se ia (vai que eu tava ramelando?) e mesmo assim não conectou no banco com a mesma falha (18456).
Alguma idéia?

Obrigado pela ajuda de todos.

P.S.: Estou usando o SQL Server 2008 Express Edition no computador onde a aplicação não executa. Será que é algum problema da versão?
Responder

26/08/2015

Jothaz

Esta muito confuso, então vamos por partes.

Você tem um banco de dados SQL que você consegue acessá-lo via o Management Studio?

Este server esta na mesma máquina do projeto ou em separado?

Se possível desenhe um diagrama de com esta distribuído o projeto.
Responder

26/08/2015

Israel Suhanko

Obrigado pela paciência, Jothaz!

Vou explicar detalhadamente:
Na máquina onde o projeto em JAVA foi criado está instalado a última versão do SQL Server;
Estou iniciando agora na programação e a única coisa que o JAVA faz é conectar com o banco;
O banco criado para efetuar a conexão tem apenas uma tabela com duas colunas, nome e número;
O banco está salvo na pasta padrão do SQL Server;

Após a execução da aplicação JAVA e do perfeito funcionamento, compilei o programa e levei ele para um outro computador com o intuito de testá-lo.

No outro computador não havia um SGBD e instalei o SQL Server 2008 express edition e, sim, consigo acessá-lo pelo Management Studio normalmente;
Como o programa não funcionava coloquei neste outro computador o Eclipse para depurar o erro que citei;
Após o erro retornado de que o problema era relacionado ao logon, criei no SS 2008 um outro usuário; reeditei o código-fonte da aplicação JAVA com esse usuário recém criado e executei a aplicação novamente me retornando o mesmo erro.

Respondendo-lhe de forma mais direta:
Consigo acessar o banco via Management Studio e o Server está na máquina.

Obrigado pela ajuda. É difícil achar pessoas solícitas nos dias de hoje.
Responder

26/08/2015

Israel Suhanko

Conseguir resolver!
Havia algumas configurações de segurança em relação aos logins que tive que alterar e, com isso, consegui conectar no banco.
Agradeço a ajuda de todos que responderam a esse tópico pela calma e paciência!
Grato!
E bons códigos!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar