Arquivo do BD MSSQL e acesso ao JAVA

24/08/2015

0

Olá, pessoas!

Sou iniciante no assunto e tenho uma dúvida bem básica. Três, na vdd...
Instalei o MSSQL para trabalhar com BD; ele funciona perfeitamente, no entanto não encontro onde ele salva o BD!
A primeira pergunta é: onde ele salva o arquivo do BD (eu preciso das tabelas)?
A segunda pergunta é: para conseguir conectar minha aplicação JAVA no BD o segundo deve estar na mesma pasta do meu projeto JAVA?
A terceira pergunta é: o computador em que o programa será instalado deve estar com o SQL Server instalado?

Se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grato. Estou com um projeto parada a mais de uma semana e não encontro a resposta em fórum nenhum.
Eu preciso saber onde fica o arquivo do BD pois, obviamente, tenho que levar o BD para o cliente junto com a aplicação.
Se puderem dispender um tempo me respondendo: agradecido!

Vlw, gente!
***********************************************
Atualizando:
Achei o arquivo que precisava. É um arquivo .mdf.
O arquivo do banco não precisa estar na mesma pasta do .jar (ou .exe no meu caso).
Levei a aplicação junto com o arquivo do banco para outro computador sem o SQL Server e a aplicação não funcionou.
Então mais uma dúvida, caso alguma boa alma resolva me responder:
Terei que instalar o SQL Server por completo no computador onde a aplicação será executada ou há uma maneira de fazer a aplicação funcionar sem ter que instalar o SQL Server todo?

Tks, bro!
Israel Suhanko

Israel Suhanko

Responder

Post mais votado

26/08/2015

Não acho aconselhável colocar o bd na em pastas de projeto, pois para fazer backup pode ocorrer erro e tem-se de para o server.

Você atachou o bd ao novo server SQL instalado?

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

25/08/2015

Fernando C

precisa ter o driver jdbc correspondente ao banco que estiver usando.
Responder

25/08/2015

Israel Suhanko

Então... além do driver, oq mais é preciso? o driver vai junto qdo se compila o programa em java...