Arquivo sqlserv.exe

27/09/2004

0

Tenho uma aplicação q roda on line +/- com 60 estações tenho observado q o arquivo sqlserv.exe tem aumentado a area de memoria para ate 500 mb o servidor possui 1gb de ram e qdo peço para os usuarios sairem o arquivo nao diminui, somente qdo reinicia o servidor
a medida q esse arquivo vai crescendo a performace do servidor cai muito nao sendo possível mais executar os sistema

se alguem puder me ajudar

agradeço

ez


Ezdala

Ezdala

Responder

Posts

27/09/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Ez.

o sqlserv.exe é o executável do SQL Server. Vamos lá:

1) O SQL Server aloca memória conforme vai sendo necessário, até o momento em que o Windows necessite paginar, então o SQL Server devolve a memória aloca. Mesmo que ele não faça mais uso da memória ele não devolve enquanto o Windows não solicitar.
2) Verifique quanto está configurado no seu servidor, se vc não quiser que ele aloque 500MB, configure para ele usar menos, porém isso poderá afetar sua performance.
3) Procure manter o servidor de banco de dados SEM aplicações, pois são tipos de trabalho totalmente diferentes e um afeta muito a performance do outro.

Espero ter ajudado, qq dúvida me retorne.

Att,


Responder

10/11/2004

Marciapw

Ola Marcus

Então significa que a performance sempre estará comprometida? Estou encontrando praticamente o mesmo problema na empresa onde trabalho. Até já postei uma mensagem no fórum sobre o assunto.

Bom... se eu diminuir a quantidade de memória que o servidor pode paginar, estou comprometendo a performance. Se eu deixar a quantidade paginada mais alta (como acontece atualemente) também perco performance.

Entendi algo errado? Espero que sim. :lol:

Abraços


Responder

10/11/2004

Marcus.magalhaes

Oi Marcia.

Entendeu sim, vc não diminui a memória paginada, pq quem pagina é o SO, vc diminui a memória que o SQL Server irá utilizar.

Verifique a resposta à sua pergunta, que lá eu expliquei melhor.

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar