arquivos de backup

06/03/2015

0

Existem de diferenças entre os arquivos de dados dos principais SGBD´s, posso pegar um backup do MySQL e colocar no Postgre?
Flaviano Martins

Flaviano Martins

Responder

Posts

06/03/2015

Jair N.

Bom Dia, infelizmente cada script de backup de banco é diferente devido a alguns fatores, tipos de dados, criação das tabelas etc., cada um tem suas particularidades e caso necessário terá que modificar o script para atender a um ou a outro, isso se conseguir editar (o arquivo pelo seu tamanho),não é facil, mas compatível é impossível.
Responder

06/03/2015

Flaviano Martins

Jair, não tinha pensando nos tipos de dados, cada banco possui algumas particularidades, nesses casos, o que pode ser feito para fazer esse procedimento de pegar um banco e colocar em um SGBD diferente?
Responder

07/03/2015

Mariana Carvalho

Boa tarde Flaviano, acho que sua pergunta está direcionada a migração de dados, existem soluções para cada situação(do sgbd A para sgbd B).
Responder

07/03/2015

Flaviano Martins

É isso mesmo, migrar dados do SQL Server ou MySQL para o Postgre.
Responder

07/03/2015

Marisiana Battistella

É possível fazer isso utilizando alguma ferramenta de extração, transformação e carga de dados, como, por exemplo, a Kettle: [url]http://community.pentaho.com/projects/data-integration/[/url]
Responder

08/03/2015

Flaviano Martins

Não achei as palavras "free" e "open source", estou com duvida se é gratuita.

Obrigado novamente Marisiana.
Responder

08/03/2015

Marilia Silva

É possível fazer isso utilizando alguma ferramenta de extração, transformação e carga de dados, como, por exemplo, a Kettle: [url]http://community.pentaho.com/projects/data-integration/[/url]


Serve para todos os bancos?
Responder

09/03/2015

Marisiana Battistella

Sim Marilia, é possível estabelecer conexões com quase 40 tipos de bancos de dados diferentes.
Responder

09/03/2015

Marisiana Battistella

Não achei as palavras "free" e "open source", estou com duvida se é gratuita.

Obrigado novamente Marisiana.

Até onde sei, é uma ferramenta gratuita.
Responder

09/03/2015

Flaviano Martins

Não achei as palavras "free" e "open source", estou com duvida se é gratuita.

Obrigado novamente Marisiana.

Até onde sei, é uma ferramenta gratuita.


Está bem, obrigado. já baixei.
Responder

09/03/2015

Marisiana Battistella

Por nada Flaviano! =)
Responder

09/03/2015

Marilia Silva

Sim Marilia, é possível estabelecer conexões com quase 40 tipos de bancos de dados diferentes.


Futuramente posso está conhecendo mais essa ferramenta.
Responder

09/03/2015

Marilia Silva

Sim Marilia, é possível estabelecer conexões com quase 40 tipos de bancos de dados diferentes.


Futuramente posso está conhecendo mais essa ferramenta.
Responder

09/03/2015

Marisiana Battistella

Saber que existe e saber o que é possível fazer com ela, já é uma boa informação.
Quando surge a necessidade é só se dedicar e aprender a usar.
Responder

09/03/2015

Marilia Silva

Sim, sim, mas quando ficar mais "folgada" irei tentar conhecer mesmo sem a necessidade, vai que um dia precise, já estarei mais ou menos pronta para desenvolver.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar