Arquivos de configuração

28/02/2014

0

Boa tarde!!!

Bom estava eu nas minhas pesquisas e me deparei com este artigo https://www.devmedia.com.br/usando-o-arquivo-de-configuracoes-em-aplicacoes-desktop-net/25615

Para guardar as configurações do banco de dados esta é a melhor opção? Ou o .net oferece outras opções?

Obrigado
Luiz Pires

Luiz Pires

Responder

Posts

02/03/2014

Joel Rodrigues

Olá, Luiz. Por acaso esse artigo aí é meu, então vamos lá.

Essa é sim uma boa solução para essa situação. Inclusive é muito comum que se armazene a string de conexão (ou os dados necessários para montá-la) no arquivo de configurações. Obviamente você não deve armazenar dados sensíveis como a senha do banco, mas outros dados podem ser sim guardados nesse arquivo, que inclusive facilita a alteração quando necessário.

Abraço.
Responder

02/03/2014

Luiz Pires

Boa tarde!

Na verdade eu pensei em guardar toda a string inclusive a senha só que tudo criptografado ai quando for usar eu descriptografo e uso.

Você acha que assim fica viável guardar estes dados neste tipo de arquivo?

Obrigado e parabéns pelo artigo ficou muito bom
Responder

02/03/2014

Joel Rodrigues

Bom, considerando que você vai usar um algoritmo de criptografia seguro, não há problema. Nesse caso, aconselho criptografar toda a string de conexão, para esconder ainda mais as informações.
Responder

02/03/2014

Luiz Pires

Ok vlw

Agora é pesquisar criptografia :)

Muito obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar