Array + banco de dados

18/10/2014

0

PHP

Me desculpem a pergunta, se não existir e não poder ter relação com banco de dados me avisem logo que posso desconsiderar a pergunta.

É possivel utilizar array juntamente com banco de dados para alguma funcionalidade?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Posts

18/10/2014

William

Fabio não sei exatamente qual seria sua dúvida em relação ao uso de array com banco de dados, eu uso em várias situações umas delas é atribuindo o retorno das minhas consultas para um array em forma de objetos.
Responder

18/10/2014

Fabio Santos

Mas qual o seu objetivo em "é atribuindo o retorno das minhas consultas para um array em forma de objetos."?
Responder

18/10/2014

Joel Rodrigues

Em algumas situações, quando recuperamos um registro do banco de dados, representamos ele como um array associativo. Por exemplo:
$cliente['nome'], $cliente['telefone'], $cliente['coluna']
Responder

18/10/2014

Fabio Santos

Não tinha pensando assim Joel, array salva "informações" em memoria não é? tem se utilizar disso para ser um historico em um formulario?
Responder

18/10/2014

Joel Rodrigues

Não tinha pensando assim Joel, array salva "informações" em memoria não é? tem se utilizar disso para ser um historico em um formulario?
Nâo entendi bem como você pretende criar esse histórico, mas considerando que se trata de uma coleção de dados, muito provavelmente um array serviria sim.
Responder

19/10/2014

Fabio Santos

Serve então para esse caso?

tentar explicar melhor, em um formulario, tenho campos, enquanto o sistema estiver "ativo"(não foi fechado), ele irá ficar salvando determinada quantidade de dados, mas para facilitar da digitação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar