ASP.NET como começar?

24/11/2014

0

Tenho um site chamado Marra Tecnologia e eu estou querendo mudar algumas coisas, queria reconstruir ele aos poucos com ASP.NET, bom a primeira página que eu queria mudar era a dos artigos, mas não achei conteúdo para suficiente para usar, alguma luz?
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

Responder

Posts

24/11/2014

Soeuseijothaz

Pelo material da própria Microsoft, depois que conseguir uma base de conhecimento ai você pode pesquisar por dúvidas específicas.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/evalcenter/bb188199.aspx

Ou um aqui do site do Macoratti que ajuda bem os iniciantes:

http://www.macoratti.net/Default.aspx
Responder

25/11/2014

Fernanda Acacia

O seu site é feito em PHP?
Responder

25/11/2014

Cleyton Caetano

O seu site é feito em PHP?

Sim meu site é feito em PHP! estou em dúvida quanto a compatibilidade, algum problema?
Responder

25/11/2014

Soeuseijothaz

O seu site é feito em PHP?

Sim meu site é feito em PHP! estou em dúvida quanto a compatibilidade, algum problema?


Você criar uma versão nova ou vai adicionar/converter uma parte em .net?
Responder

25/11/2014

Fernanda Acacia

Na minha opinião, é melhor fazer um site completo em uma unica tecnologia, PHP e ASP.net misturado, não é uma boa ideia.
Responder

25/11/2014

Cleyton Caetano

Eu to em dúvida, meu conhecimento é mais PHP, só que muita gente diz que .NET é melhor! ai eu fico sem saber... se fosse eu iria mudar completamente, usar o .NET pq se é pra usar vou usar um ou o outro! mas ainda estou com dúvidas de qual usar! só lembrando que num sei nem pra onde vai o .NET kkkkk
Responder

25/11/2014

Fernanda Acacia

Pensando nesse ponto, como você tem conhecimento em programação, talvez seja menos dificil aprender outra tecnologia, então é bom estudar, conhecer mais um pouco.
Responder

25/11/2014

Soeuseijothaz

Eu to em dúvida, meu conhecimento é mais PHP, só que muita gente diz que .NET é melhor! ai eu fico sem saber... se fosse eu iria mudar completamente, usar o .NET pq se é pra usar vou usar um ou o outro! mas ainda estou com dúvidas de qual usar! só lembrando que num sei nem pra onde vai o .NET kkkkk


Olha só com relação a qual é melhor PHP ou .Net isto é muito pessoal. Vai do gosto de cada um.

Eu tenho trabalhado com .Net, porque acabei entrando neste nicho de mercado, mas trabalho com Java ou PHP se for preciso. Tenho gostado do .Net , pois a produtividade é ótima e não tenho do que reclamar. Outras pessoas vão dizer o mesmo do PHP e do Java, pois esta é uma discussão sem fim.

Se é para atualizar profissionalmente o .Net é uma opção, pois é bem simples sendo possível criar soluções robustas e profissionais.
Seria bom também depois aprender um pouco de Java e ver com qual você se identifica mais.

Se você já tem conhecimento em desenvolvimento e lógica de programação você vai se sair bem em qualquer linguagem.

O caminho e procurar material e estudar mesmo. Se possível baixar o Visual Studio a versão free e ativar o IIS na sua máquina.

É interessante estudar conceito de orientação a objetos.

Provavelmente outras pessoas do fórum irá aconselhar ir direto para o Java e deixar o .Net para lá. Na humilde opinião você terá muito mais facilidades em iniciar com o .Net.
Responder

27/11/2014

Fernanda Acacia

Concordo o Jothaz, mas essa questão de linguagem é pessoal realmente, estude um pouco essas linguagens, não a fundo, mas veja qual achar melhor.
Responder

27/11/2014

Cleyton Caetano

Uma dúvida, o .NET eu preciso de programas específicos né? aonde eu vou digitar os códigos? vai ser + ou - como no PHP? usando um editor de texto normal tipo o NOTEPAD++ ou tem a plataforma de desenvolvimento tipo o delphi? pra falar a verdade eu to em um mato sem cachorro, o que eu tenho que baixar? de quais programas vou precisar? andei pesquisando e vi muita coisa e acabei de perdendo todo :/
Responder

27/11/2014

Lucas Rocha

Uma dúvida, o .NET eu preciso de programas específicos né? aonde eu vou digitar os códigos? vai ser + ou - como no PHP? usando um editor de texto normal tipo o NOTEPAD++ ou tem a plataforma de desenvolvimento tipo o delphi? pra falar a verdade eu to em um mato sem cachorro, o que eu tenho que baixar? de quais programas vou precisar? andei pesquisando e vi muita coisa e acabei de perdendo todo :/


Sim, para desenvolver em .NET voce precisa do VISUAL STUDIO, para Web aconselho o Visual Studio 2013.. para desenvolver você precisa apenas do Visual Studio..

se você for estudante algumas facul's como a minha oferecem uma licença graça
Responder

27/11/2014

Lucas Rocha

Uma dúvida, o .NET eu preciso de programas específicos né? aonde eu vou digitar os códigos? vai ser + ou - como no PHP? usando um editor de texto normal tipo o NOTEPAD++ ou tem a plataforma de desenvolvimento tipo o delphi? pra falar a verdade eu to em um mato sem cachorro, o que eu tenho que baixar? de quais programas vou precisar? andei pesquisando e vi muita coisa e acabei de perdendo todo :/


Sim, para desenvolver em .NET voce precisa do VISUAL STUDIO, para Web aconselho o Visual Studio 2013.. para desenvolver você precisa apenas do Visual Studio..

se você for estudante algumas facul's como a minha oferecem uma licença de graça *Desculpe por duplicar mais foi problema do forum acho.
Responder

27/11/2014

Cleyton Caetano

Uma dúvida, o .NET eu preciso de programas específicos né? aonde eu vou digitar os códigos? vai ser + ou - como no PHP? usando um editor de texto normal tipo o NOTEPAD++ ou tem a plataforma de desenvolvimento tipo o delphi? pra falar a verdade eu to em um mato sem cachorro, o que eu tenho que baixar? de quais programas vou precisar? andei pesquisando e vi muita coisa e acabei de perdendo todo :/


Sim, para desenvolver em .NET voce precisa do VISUAL STUDIO, para Web aconselho o Visual Studio 2013.. para desenvolver você precisa apenas do Visual Studio..

se você for estudante algumas facul's como a minha oferecem uma licença de graça *Desculpe por duplicar mais foi problema do forum acho.

Eu quero criar sites!
Responder

27/11/2014

Pablo Ricardo

vai usar essa ferramenta http://www.visualstudio.com/en-us/downloads/download-visual-studio-vs.aspx

asp.net é uma boa ;x
Responder

27/11/2014

Cleyton Caetano

vai usar essa ferramenta http://www.visualstudio.com/en-us/downloads/download-visual-studio-vs.aspx

asp.net é uma boa ;x

aqui tem vários programas..
qual baixar?

Visual Studio 2013 90-day free trials

Visual Studio Community & Express

Additional software

Visual Studio 2010 Express

Visual Studio Updates

uma lista de downloads gigante... é preciso todos eles?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar