ASP.NET Manipulando objetos de uma janela por outra

22/08/2006

0

Pessoal, estou com um pequeno problema, bom é o seguinte, tenho um cadastro em um webform, agora eu preciso abrir uma popup para selecionar um determinado registro em uma datagrid e a partir desta datagrid, enviar o código do registro selecionado para um textbox ou variável da tela de onde partiu a criação popup e logo em seguida fechar a popup.

Exemplificando seria: Link>> ´Selecione a cidade...´ clicou abre a popup com a datagrid com a lista de cidades e clicando sobre a linha da datagrid ele retorna o código da cidade para o textbox ao lado do link.

Alguma idéia?


Sourcecode

Sourcecode

Responder

Posts

24/08/2006

Rogeriorock

vc pode user o comando abaixo

seta na pagina do link
HttpContext.Current.Items(´nomequevcquer´) = valor

Recupera no pop up
valor=HttpContext.Current.Items(´nomequevcquer´)

e ai vc faz a mesma coisa pra recuperar na outra pagina


Responder

24/08/2006

Sourcecode

Agora me ocorreu que eu poderia simplesmente passar o valor pra uma viewstate, os únicos problemas é que teria que fazer o postback da popup pra salvar o valor, e a janela que dá origem a popup, como ela vai saber quando a outra popup foi fechada?


Responder

24/08/2006

Rogeriorock

IF vc estiver usando asp.net 2.0, vc poderar testar se e um iscrospostback quando fizer fazendo um post para a pagina original, se não pensando rapido eu so vejo por delegate mas ai vc teria que esta com uma estrutura de camandas na pagina ai so vendo o codigo.


Responder

28/08/2006

Sourcecode

Finalmente encontrei a solução, uma coisa tão simples que chega a ser ridícula, javascript e um pouco de criatividade (me faltou inspiração mesmo para lembrar do velho javascript), vejam no tutorial:

[url]http://www.eggheadcafe.com/articles/20060117.asp[/url]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar