ASP.NET vNext

29/05/2014

0

E aí, pessoal, alguém já teve alguma experiência com o ASP.NET vNext? Já viram as novidades?
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Posts

30/05/2014

Renato Groffe

Ainda não Joel, mas pelo que vi é praticamente um framework Web novo, sem dependência das classes do namespace System.Web.

Além disso, diferente do que estamos acostumados, ele foca mais na integração com o Github. Inclusive a instalação do vNext é a partir deste repositório.

Quero tentar escrever algo sobre como montar um ambiente para uso do vNext, vamos ver. Se tudo correr bem, agora em Junho devo fazer meus primeiros testes.
Responder

30/05/2014

Joel Rodrigues

Show de bola, Renato. Estou esperando liberar um tempinho aqui para já dar uma olhada no vNext também.
Responder

04/06/2014

Joel Rodrigues

Olha só, um tutorial sobre como instalar o ASP.NET vNext no Linux e rodar um site de exemplo: Instalando ASP .Net vNext no Linux Ubuntu
Responder

04/06/2014

Lucas Rocha

Rodando esse ASP.Net vNext no linux.. como funciona com o servidor IIS???

isso quer dizer q no futuro poderá hospedar paginas asp.net em linux pelo cpanel?
Responder

04/06/2014

Joel Rodrigues

Pois é, Lucas. ASP.NET no Linux!

Em um futuro... é, digamos bem próximo, pois o vNext já está disponível para instalação, como você viu no tutorial. Obs: o Visual Studio 2014 está na versão CTP e também já pode ser instalado.

Isso vai eliminar a dependência do IIS no Windows para servidores de aplicações ASP.NET, permitindo ter servidores Linux.

Ah, e vai dar pra editar também o site no Linux, não só hospedar.

Bacana, não?
Responder

30/07/2014

Erlimar Silva

Lucas Rocha
Rodando esse ASP.Net vNext no linux.. como funciona com o servidor IIS???


Já faz um bom tempo que é possível rodar ASP.Net no linux, e em outros Unix's, mas era um port e não conseguiamos acompanhar as atualizações. Mas agora com o vNext, o legal é que não será mais um port e sim o projeto oficial com suporte multiplataforma.

E quanto a como funciona com o IIS: O IIS será só mais uma opção de host, você simplesmente irá incluir uma lib no seu projeto e pronto, pode hospedar no IIS.

Já temos vários artigos sobre o vNext por aí. Eu mesmo fiz uma introdução, e pretendo escrever mais sobre o assunto nos próximos dias.

Fica aí o link: http://erlimar.wordpress.com/2014/07/30/dot-net-e-asp-net-vnext-prepare-se-para-o-futuro/
Responder

30/07/2014

Joel Rodrigues

Legal, Erlimar.
Obrigado por compartilhar o post conosco.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar