Asp.Net XML e controles.

30/01/2015

0

Fala galera, bom dia!

Estou tentando resolver um problema aqui em meu estágio que envolve Asp.Net C# e XML. A situação é a seguinte, eu tenho um Windows Form com o campo código e o botão abrir, apenas. E tenho 2 tipos de XML um que é do cliente com CÓDIGO,NOME,TELEFONE,EMAIL e um de carro que possuí CÓDIGO,MARCA,ANO . O problema é o seguinte, eu quero que quando eu digite o código e mandei abrir o XML ao fazer a busca no arquivo XML seja gerado text box e label de acordo com o que possuí dentro dos XML's. Ou seja.

Inseri código 1 e mandei abrir.

O Windows Form deve adicionar em seu formulário os campos CÓDIGO,NOME,TELEFONE e EMAIL que são do cliente.

Se eu limpa-lo, ele volta ao normal somente com o código e botão abrir novamente.

Inseri o código 2 e mandei abrir novamente.

O Windows Form deve adicionar em seu formulário os campos CÓDIGO,MARCA,ANO que são do carro.

Estou usando o exemplo de um formulário que possuí no curso de Introdução ao Net.Framework. Basicamente se eu mesmo colocar os text box pra exibir os campos pesquisados do XML ele funciona normalmente, mas o que preciso é que gere os textbox de acordo com os parâmetros buscados. Alguém tem alguma dica?

Valeu!
Fábio Carvalho

Fábio Carvalho

Responder

Posts

30/01/2015

Fábio Carvalho

Galera, eu pensei aqui e cheguei na lógica mais ou menossa essa do foreach. Onde para cada linha na tabela xml, eu geraria um controle do tipo textbox ou outro tipo, porem não sei como fazer agora no código pra gerar esse controle pra cada linha.

private void btnAbrir_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            //Criar o Dataset
            DataSet Dados = new DataSet("DadosClientes");
            //Procura arquivo XML pelo código.
            try
            {
                Dados.ReadXml(@"D:\Projetos\Devmedia\FormCadastroXML\DadosClientes\Cliente_" +
                    txtCodigo.Text + ".xml");
                
            }
            catch
            {
                MessageBox.Show("O código não pode estar vazio ou ser 0 !");
            }
            //Lê o primeiro datatable da coleção
            DataTable tabela = Dados.Tables[0];
            foreach (DataRow linhasDeRegistro in tabela.Rows)
            {

                
            } 
        }
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar