Atualização do banco de dados....

22/02/2006

0

Prezados amigos... vejam se podem me ajudar com este problema....

Trabalho com dbexpress e firebird e para acessar os dados utilizo um jogo de componentes:
Datasource; ClientDataset; Datasetprovider e SqlQuery

Quando realizo procedimentos de cadastro utilizo o comando applyupdates(0) para atualizar o banco de dados, mas em alguns processos preciso realizar procedimentos SQL de Insert, Update e Delete em uma query de apoio que trabalha sozinha sem o restante dos componentes que citei anteriormente.

Existe algum comando para atualizar o banco diretamente pela query?
Tentei adicionar o jogo de componentes que citei e conectar à esta query de apoio mas para funcionar como em meus cadastros principais necessito adiconar os tfields.

No caso desta query fica complicado adicionar tfields à ela pque em diferentes situações aciono tabelas diferentes no banco de dados que consequentemente possuem campos diferentes.

Se existir algum procedimento de atualização do banco diretamente pela query gostaria de utilizar, pque neste caso fica complicado utilizar o conjunto de componentes que citei.

Ah.. Outro detalhe.... Nas estações onde os usuarios estão realizando os processos que utilizam esta query de apoio, o banco só é atualizado quando o usuario fecha a aplicação.. O que gera um risco muito grande, como por exemplo caia a energia....

Bom.. Conto com vcs.. Se puderem me ajudar desde já agradeço a força.
Pablo - Marilia/SP

[quote:630d09f6c5=´Moderação´][color=red:630d09f6c5]Título editado por Massuda

Removido: ´Ajuda!!!´[/color:630d09f6c5][/quote:630d09f6c5]


Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

Posts

23/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Verifique se existe alguma transação em andamento e faça a sua confirmação (commit). Acredito que isto deverá resolver a maioria dos problemas que citou.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar