Array
(
)

Atualizações de dados em aplicações ASP.NET

Jean-vargas
   - 11 jun 2007

Pessoal

Crio minhas aplicações ASP.NEt em delphi 2006. Crio toda lógia de consulta em datagrid, hiperlinks, formulário para inserção e atualização de dados. Até aqui sem problema.

O meu problema é SEMPRE referente a questão de atualização. isso criando stored procedure direto na base de dados ou atribuindo uma instrução SQL no commandTexto dos componnetes command.

O que acontece é o seguinte: crio uma procedure nas formas citadas. Sei que a procedure funciona sem problema, mas quando é pra atualizar, não atualiza nem com banda de musica. Sei que a procedure funciona, pois sempre crio uma nova aplicação ASP.NET e nela, sem formtar o form, atribuo as mesmas procedures e, quando a atualização é feita, essa é efetivada no banco de dados. Uso o firebird.

Isso esta acontecendo depois que abro meu formulário em um editor HTML e realizo certas formatações nele, mas o que não entendo, é como a parte relevante a inserção funciona perfeitamente, mas não a atualização. Já mexi em tudo.

Se alguem souber de algo, agradeço.

No aguardo

Jean Vargas

Carlosrodrigop
   - 15 jun 2007

Provavelmente a procedure nao esta sendo disparada.

Quando vc dispara a procedure? Quando é clicado em algum botão?
O formulário de alteração é o mesmo da inclusão?
tem como colocar o código de onde vc faz a chamada ao banco de dados para disparar a procedure?

Jean-vargas
   - 15 jun 2007

A procedure geramente esta presente em objeto command (sqlcommand, fbcommand), o qual contem parametros.

Passo valores para os parâmetros do objeto command através dos textbox ou componentes do formulário e, executo tal atualização (disparo) através de buttons.

Uso o mesmo formulário para inserção e atualização de dados.

O problema ocorre somente depois que coloco formatação visual no formulário. Quando ele é criado de forma crua (new ASP.NET Page) e os componente de edição são adicionados, a procedure funciona.

Formatou a droga do formulário, nao atualiza mais. Mas inclui e exclui perfeitamente. Pode um troço desses.

Abraço

Jean