Atualizações de sistema

27/03/2014

0

Boa tarde!

Estou procurando por alguma rotina de atualização pela Internet para implementar em uma aplicação Windows que tenho. Já tentei algumas formas mas não funcionaram. Não tenho tanto conhecimento nesse assunto, por isso gostaria de algumas dicas/exemplos/tutoriais bem explicativos para poder colocar em prática.

Pode ser coisa como um executável a parte para atualizar a aplicação.

Tentei algo como clickOnce e não fucionou.

De qualquer forma obrigado.
Paulo Romeiro

Paulo Romeiro

Responder

Posts

27/03/2014

Raniel Gomes

Já tentou pelo publish do seu projeto, tipo pegar alguma hospedagem para sempre que fizer um Build de uma nova versão ele jogar direto no Servidor da hospedagem, tipo FTP:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/331292-20140327-173825.png[/img]
Responder

27/03/2014

Paulo Romeiro

Sim. Mas tive muitas dificuldades.

Segui alguns tutoriais fiz a instalação de uma aplicação de teste mas o principal que era a atualização, não consegui fazer.

Quero seguir por essa linha, utilizando o ClickOnce mas tá difícil.

Valeu.
Responder

22/04/2014

Rafael Lucena

O click once é uma boa forma de realizar atualizações, porém vale deixar claro que para redes que precisam de autenticação via proxy para acesso a internet essa solução não vai funcionar, pois o click once não ofrerece suporte de autenticação por proxy.

Então, vc precisará de um loader que baixará o instalador e o executará na máquina, mas essa solução é muito pesada. Pois você irá fazer o download de tudo ao invés de fazer o download daquilo que apenas sofreu alterações.

Uma boa solução seria criar um arquivo, txt ou csv ou xml com o hash MD5 de tudo que sua aplicação precisa para rodar e salvar no diretório da aplicação.
Então um loader baixaria o txt do seu servidor e compararia com seu txt local.. para cada hash diferente ele excluiria o arquivo local e baixaria o arquivo remoto... realizando as atualizações apenas nos arquivos que sofreram alterações.

Deve existir outras formas, mas essa que fiz é muito simples.. compara os hashs e se diferente atualiza.. só isso... Essa é uma maneira para atualizar a aplicação.. para atualizar o banco, o cenário muda um pouco. Para essa situação usar um orm é fundamental...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar