Atualizar Checklistbox com dados da tabela

03/12/2005

0

Tenho uma tabela com dados cadastrado que foram selecionados em um checklistbox.
Preciso que quando abrir novamente para alterar ele mostre os itens ja selecionados que estão na minha tabela

fiz este codigo para acrescentar o valor de uma tabela e preciso fazer uma checagem na outra tabela se o item esta cadastrado e colocar a opção marcada

procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
begin
Table1.Open;
Table2.Open;
while not Table1.Eof do
begin
CLB1.Items.Add(Table1.FieldByName(´Name´).AsString);
if (Table2.FieldByName(´Produto´).AsString = Edit1.Text) and (Table2.FieldByName(´MODELO´).AsString = Table1.FieldByName (´Name´).AsString) then // aqui verifico se existe o item na tabela 2 e tento marcar o checklistbox, porem não sei como fazer isto
Begin
CLB1.checkend := true; // dar erro por não existe esta propriedade, qual seria

end;
Table1.next;
end;


Me ajude por favor

Claudio


Dpinho

Dpinho

Responder

Posts

03/12/2005

Edilcimar

veja este exemplo, porém o que aqui é feito vc tem que fazer para cada um dos campos para preencher os checklist´s
If FieldByName(´NOMECAMPO´).AsString = ´S´ then
CheckBox1.Checked := True
Else
CheckBox1.Checked := False;
é óbvio que aqui está sendo usando um checkbox em comparação ao nome de um determinado campo, mas basta fazer uma adaptação para fazer aquilo que vc quer


Responder

04/12/2005

Dpinho

veja este exemplo, porém o que aqui é feito vc tem que fazer para cada um dos campos para preencher os checklist´s If FieldByName(´NOMECAMPO´).AsString = ´S´ then CheckBox1.Checked := True Else CheckBox1.Checked := False; é óbvio que aqui está sendo usando um checkbox em comparação ao nome de um determinado campo, mas basta fazer uma adaptação para fazer aquilo que vc quer


Muito obrigado pela dica, mas eu preciso checar na tabela se o dado esta cadastrado como esta no if e depois marcar o checklistbox e quando utilizo a proprieda checked := True ele apresenta uma erro ´[Error] chel.pas(53): ´[´ expected but ´:=´ found´
Preciso fazer isto, so quero saber como colocar o item marcado


Responder

04/12/2005

Edilcimar

o que eu escrevi funciona perfeitamente, mostre o código inteiro para ver onde vc está errando!


Responder

04/12/2005

Dpinho

o que eu escrevi funciona perfeitamente, mostre o código inteiro para ver onde vc está errando!

Não disse que não funciona amigo

o meu codigo completo é este
ele verifica se esta gravado e quando ler a tabela pai ele marca aqueles que ja estão salvo

Veja o digo acima, preciso retornar os valores de uma tabela e comparar se este valores foram salvos na tabela dois e se for sim colocar no checklist ja marcado para o usuario desmarca ou escolher outr


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar