Atualizar Status do Registro em tempo Real

15/06/2016

0

Bom dia galera,

Estou desenvolvendo um sistema web com php e mysql. Vou tentar explicar o que estou precisando fazer: Bem, existe uma lista de registros no qual existe um campo chamado "status" que altera a cor da linha conforme o status. A imagem esta em anexo ilustrando. Até ai tudo bem! O problema é que tenho vários usuários trabalhando nessa mesma tela e quando um usuário clica em um registro para editar ele fica restrito para os outros usuários, ou seja, só o usuário que clicou no registro pode edita-lo. E o status fica para os outros usuários como "RESTRITO". O problema é que ele só fica para com o status "RESTRITO" para os demais usuários se eles atualizarem a pagina, o famoso F5.

Vi alguns artigos sobre Ajax, mas fiquei na dúvida se existe algum tipo de contador no ajax para fazer essa atualização nos dados sem precisar clicar em nenhum botão ou F5.

Alguém já fez isso, mesmo que seja sem Ajax?

Desde já agradeço a todos.
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

Posts

15/06/2016

William

Use a função [url:descricao=setInterval()]http://www.w3schools.com/jsref/met_win_setinterval.asp[/url] do JavaScript, com ela você pode executar funções em um determinado intervalo de tempo.

No seu caso você dispara uma requisição via AJAX para consulta do registro, sempre com intervalo de tempo, tenho uma página de monitoramento que fica aberta o dia inteiro e a cada 30 segundo envia uma requisição para o servidor e atualiza as métricas do meu sistema.
Responder

15/06/2016

Sidney Abreu

Entendi
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar