Autenticação de Usuários

26/05/2015

0

Boa noite.
Estou desenvolvendo um sistema no qual o usuário tem que fazer o log in. Eu sei que no asp.net mvc tem o módulo de autenticação mas, eu preciso usar a tabela de usuários dos outros sitemas, desenvolvidos em asp clássico.

É possivel fazer ? Como?

Antecipadamente, agradeço.
Diógenes
Diógenes Freitas

Diógenes Freitas

Responder

Posts

26/05/2015

Randrade

Você pode utilizar o membership provider para isso. Desta forma você cria a tabela de usuários. Em seu caso, utiliza a que já existe.

O DevMedia possui este curso que possui um exemplo de como utilizar essa forma de autenticação.
Responder

27/05/2015

Diógenes Freitas

Obrigado pela orientação. Estou assistindo os vídeos.
Existe alguma forma de fazer isso utilizando o ASP.NET Identity, que me parece uma tecnologia mais nova?

Obrigado.
Responder

27/05/2015

Jothaz

Obrigado pela orientação. Estou assistindo os vídeos.
Existe alguma forma de fazer isso utilizando o ASP.NET Identity, que me parece uma tecnologia mais nova?

Obrigado.


Sim o Identity pode ser considerado a nova versão do MemeberShip.
É bem mais completo, pois traz integração com redes social, confirmação em 2 etapas, bloqueia login depois de algumas tentativas de acesso e etc.
Tudo isso nativo.

Não tenho o link da video aula do Identity mas dá uma olhada aqui [url:descricao=Tutorial ASP.NET MVC 5 + DDD + EF + AutoMapper + IoC + Dicas e Truques]http://eduardopires.net.br/2014/10/tutorial-asp-net-mvc-5-ddd-ef-automapper-ioc-dicas-e-truques/[/url], o criador do site conhece muito de .net MVC.

O conteúdo é completo, o link não é referente ao Identity, mas você deverá achar o material e outros post do autor.
Responder

27/05/2015

Randrade

Exatamente como o Jothaz disse.

Aconselho a assistir o vídeo postado por ele, realmente é muito bom. Fiz um curso mês passado com o Eduardo pires e ele é um excelente profissional.

Agora, aconselho a colocar esses dois vídeos em sua lista:
- Asp.Net Identity Tutotial Completo
- Customizando nomes de campos no Identity

Eles ajudarão a entender como funciona o identity e realizar as modificações desejadas.

E se realmente quer usar o identity, esses vídeos explicam o passo a passo de como resolver seu problema:
- Use Asp.Net Identity on existing DB-Model PART 1
Use ASP.NET Identity on existing DB-model PART 2

Não postei essa solução antes, pois é um pouco chata. Porém, "quem disse que programar era fácil"... kkkk
Responder

28/05/2015

Thiago Santana

Isso mesmo, o Identity será o substituto do Menbership!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar