Autenticação e Acesso

30/12/2015

0

Bom, a minha questão é a seguinte, fiz uma autenticação do usuário / senha para entrar no Sistema, vinculado ao MySQL Database dentro do VISUAL STUDIO .

Tenho a seguinte tabela e as respectivas colunas :

create table Usuários(
IdUsuario INT(2) ZEROFILL NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, 
NomeUsuario VARCHAR(150),
Senha VARCHAR(40)
);


Bom, ai eu fiz um teste para que ao Logar, o NomeUsuario aparecerá dentro do Sistema, numa barra de tarefas que fiz. Dentro do Form de Autenticação, ele está pegando o txtbx_id é esse txtbx_id que será mostrado na LabelLogado no FORM 2 após logado .

 MySqlCommand verifica = new MySqlCommand("SELECT * FROM Login WHERE nome = '" + txtbx_id.Text + "' AND senha = '" + txtbx_senha.Text + "'", conexao);

 if(resultado == true)
 {
 conexao.Close();
 FrmP fp = new FrmP(txtbx_id.Text); 
 fp.Show(this); 
 Hide(); 
}


Isso tudo ai, foi o que eu consegui fazer , agora , o que eu quero é o seguinte ;

No banco eu acrescentei a coluna "ApelidoUsuario" :

create table Usuários(
IdUsuario INT(2) ZEROFILL NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, 
ApelidoUsuario VARCHAR(50) 
NomeUsuario VARCHAR(150),
Senha VARCHAR(40)
);


E agora é que peço a ajuda de alguém que saiba como posso fazer;

Quero que o Usuário digite lá na "txtbx_id.Text" o seu ApelidoUsuário, e ao entrar no Form2 , na LabelLogado apareça o NomeUsuário cadastrado no Banco de Dados .
Mas eu não estou conseguindo saber, como vou fazer isso, resumindo, ele digita o apelido no Form1 , mas no Form2 na labelLogado vai aparecer o nome de usuário .

Estou usando o VISUAL STUDIO 2015 e o WORKBENCH 6.3

Alguém poderia me ajudar ?
André Moutinho

André Moutinho

Responder

Posts

12/02/2016

Joel Rodrigues

Bom, você precisa refatorar sua aplicação, pois o código está um tanto "bagunçado" e exposto a SQL Injection.

Mas considerando a situação atual, você pode fazer o SELECT para verificar o login/senha e nessa mesma instrução já trazer os dados do usuário. Se a autenticação for feita, você pega o Nome do usuário, que veio no SELECT, e repassa para o Form2 na forma de propriedade.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar