Backup e restore por linha de comando

14/01/2014

0

Boa tarde,

Preciso criar comandos para fazer backup do banco de dados sql server 2005 e restaurar em outra base.
Tenho duas bases base1 e base2, preciso que seja feita um backup da base1 através de comando e em seguida restaurar na base2, todos os dias.
O comando de backup está ok, o problema é o restore

É possível?
Estou tentando usar os comandos abaixo

RESTORE DATABASE base2 FROM DISK = N'd:\teste.bak'
WITH
MOVE N'base2' TO N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base2.mdf',
MOVE N'base2_log' TO N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base2_log.ldf',
NOUNLOAD, STATS = 10, REPLACE;

Não sei o correto, pois não tenho muito conhecimento.
Rafael Tremea

Rafael Tremea

Responder

Posts

14/01/2014

Jefferson Santos

Amigo não sei qual o intuito disso.
Mais para isso confira os templates do próprio SQL, ira te facilitar por demais.
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

aparece alguma mensagem de erro?
Responder

14/01/2014

Mariana Carvalho

a primeira vista ta certo. qual o problema?
Responder

15/01/2014

Rafael Tremea

Ocorre essa mensagem

Mensagem 1834, Nível 16, Estado 1, Linha 1
O arquivo 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1.mdf' não pode ser substituído. Ele está sendo usado pelo banco de dados 'base1'.
Mensagem 3156, Nível 16, Estado 4, Linha 1
O arquivo 'sapiens' não pode ser restaurado para 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1.mdf'. Use WITH MOVE para identificar um local válido para o arquivo.
Mensagem 1834, Nível 16, Estado 1, Linha 1
O arquivo 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1_log.ldf' não pode ser substituído. Ele está sendo usado pelo banco de dados 'base1'.
Mensagem 3156, Nível 16, Estado 4, Linha 1
O arquivo 'base1_log' não pode ser restaurado para 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1_log.ldf'. Use WITH MOVE para identificar um local válido para o arquivo.
Mensagem 3119, Nível 16, Estado 1, Linha 1
Foram identificados problemas durante o planejamento da instrução RESTORE. Mensagens anteriores fornecem detalhes.
Mensagem 3013, Nível 16, Estado 1, Linha 1
RESTORE DATABASE está sendo encerrado de forma anormal.

A base não está sendo usada, já fiz a conferencia.

O backup feito é da base1, porém quando vou restaurar manualmente no sql server management studio o caminho do arquivo vai para a base1.mdf, tenho que mudar manualmente
Responder

17/01/2014

Roniere Almeida

o hd ta normal? com espaço...
Responder

26/01/2014

Roniere Almeida

resolveu?
Responder

27/01/2014

Rafael Tremea

Bom dia,

Não consegui, estou fazendo manual.
Verifiquei espaço em disco está tudo ok, creio que seja algo com o backup, ele utilizada o nome do mdf e tenta restaurar no mesmo arquivo.
Responder

02/02/2014

Roniere Almeida

ele salva no mesmo arquivo por causa do nome, acho que dessa forma, tem que ser feita de forma manual mesmo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar