Backup e restore por linha de comando

14/01/2014

0

Boa tarde,

Preciso criar comandos para fazer backup do banco de dados sql server 2005 e restaurar em outra base.
Tenho duas bases base1 e base2, preciso que seja feita um backup da base1 através de comando e em seguida restaurar na base2, todos os dias.
O comando de backup está ok, o problema é o restore

É possível?
Estou tentando usar os comandos abaixo

RESTORE DATABASE base2 FROM DISK = N'd:\teste.bak'
WITH
MOVE N'base2' TO N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base2.mdf',
MOVE N'base2_log' TO N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base2_log.ldf',
NOUNLOAD, STATS = 10, REPLACE;

Não sei o correto, pois não tenho muito conhecimento.
Rafael Tremea

Rafael Tremea

Responder

Posts

14/01/2014

Jefferson Santos

Amigo não sei qual o intuito disso.
Mais para isso confira os templates do próprio SQL, ira te facilitar por demais.
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

aparece alguma mensagem de erro?
Responder

14/01/2014

Mariana Carvalho

a primeira vista ta certo. qual o problema?
Responder

15/01/2014

Rafael Tremea

Ocorre essa mensagem

Mensagem 1834, Nível 16, Estado 1, Linha 1
O arquivo 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1.mdf' não pode ser substituído. Ele está sendo usado pelo banco de dados 'base1'.
Mensagem 3156, Nível 16, Estado 4, Linha 1
O arquivo 'sapiens' não pode ser restaurado para 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1.mdf'. Use WITH MOVE para identificar um local válido para o arquivo.
Mensagem 1834, Nível 16, Estado 1, Linha 1
O arquivo 'c:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL10_50.SQLEXPRESS\MSSQL\DATA\base1_log.ldf' não pode ser substituído. Ele está sendo usado pelo banco de dados 'base1'.
Mensagem 3156, Nível 16, Estado 4, Linha 1