Backup por dias da semana

31/07/2015

0

Bom dia.
Todos os dias um arquivo de backup é salvo em uma maquina. Gostaria de um .bat para que esse arquivo criado caia em uma estrutura de pastas por semana.

Domingo
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado

Como posso montar isso?
Bruno Araujo

Bruno Araujo

Responder

Posts

31/07/2015

Mariana Carvalho

Criação de pastas, estou curiosa, talvez exista uma forma mas não feita pelo banco(SGBD), acompanhando!
Responder

31/07/2015

Jothaz

Você vai usar o backup do SQL ou quer usar um copy?
Responder

31/07/2015

Mariana Carvalho

Você vai usar o backup do SQL ou quer usar um copy?


É possivel a criação das pastas?
Responder

31/07/2015

Jothaz

Você vai usar o backup do SQL ou quer usar um copy?


É possivel a criação das pastas?


Sim, mas através de arquivo .bat.
Só tem um detalhe que pode inviabilizar esta abordagem.
Se o servidor estiver rodando e o bd estiver atachado ao servidor não será possível efetuar um copy, pois vai retornar um erro, pois o arquivos de bd estará em uso.

Com o banco ativo vai de de fazer o backup do próprio SQL.

Eu particularmente não acho esta abordagem de criar por dias da semana funcional.
Responder

31/07/2015

William

Olá Bruno, estou supondo que você esteja utilizando uma versão do SQL Server Full e não versão express.

Na empresa implementei uma política de backup onde trabalhamos com SQL Server 2008 R2 em conjunto com SQL Agent, após estudar o fluxo de dados diariamente e os picos de acessos configurei nossos agendamentos de backups dentro do próprio SQL Server utilizando os planos de manutenção com auxílio do management.

Não vou entrar em detalhes sobre as regras, mas basicamente realizo um backup Full + backups diferenciais + backups de log tudo isso é feito por dia e claro que tem um devido intervalo.

Então configurei o próprio plano de manutenção do SQL Server para criar a estrutura de pastas e excluir os arquivos de backup com mais de 72 horas "de vida", nesse caso só testo uma vez por mês o "restore" para ver se está tudo em ordem, mas a estrutura das pastas e a limpeza é feita automaticamente.

Existem outras planos de manutenção para backups semanais, resumidamente temos uma retaguarda razoável em relação a esse assunto.
Responder

31/07/2015

Mariana Carvalho

Então está por fora do escopo do banco de dados.
Responder

31/07/2015

William

Então Mariana, o SQL Agent e todas as configurações dos diversos planos e manutenção são ferramentas fornecidas pela própria Microsoft para gerenciamento de backups e outras utilidades, mas existem maneiras de você realizar backups via código mas no meu caso se torna inviável pois administro mais de 15 bases de dados então tenho que automatizar algumas tarefas.
Responder

31/07/2015

Mariana Carvalho

Entendo perfeitamente, mas para criar as tabelas somente com o .bat mesmo?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar