banco de dados do sistema

25/10/2012

0

boa noite a todos...

pessoal, para que serve esses bancos de dados do sistema???

- master
- resource
- model
- tempdb
- msdb
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

26/10/2012

Robson Alves

boa noite a todos...

pessoal, para que serve esses bancos de dados do sistema???

- master
- resource
- model
- tempdb
- msdb


Bem a master é coração da instância do SQL Server, esta base serve como repositório para o 'sys schema' utilizando sys, por exemplo, você consegue listar dentre as bases de dados existentes um nome de procedure.

ex :
select name, type from sys.procedures


Resource tem várias funcões a princial é armazenar a lógica de rollback, quando um upgrade falha e instruimos o roolback, assim como deletes.


TempDB, uma das suas resposabilidades é armazenar tanto as nossas tabelas temporária local (#Temp) quanto as globais (##Temp).

Model, sinceramente eu não sei rsrs.

MSDB, dentre suas funções está como principal as configurações do SQL Server Agent.


Fui muito sucinto nas funções tem muito mais coisa envolvida, citei o que eu lembrava e também de forma global,
posso resumir que o System Database é o coração do MS SQL Server, sem ele nem mesmo o reportserver funcionaria,
digo isso pois, quando configuramos o serviço de Reporting Service, também é criado duas bases a mais no mesmo lugar,
servindo para controla-lo.
- ReportServer
- ReportServerTempDB

Abrass
Responder

26/10/2012

Robson Alves

Uma referência mais completa. em inglês:

[url]http://www.mssqltips.com/sqlservertip/1420/sql-server-system-databases/[/url]
Responder

26/10/2012

Roniere Almeida

Responder

26/10/2012

Mariana Carvalho

vlw Robson e Roniere...deu para entender legal...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar