Autor
Mensagem
No RAd PHP XE é bem simples na janela onde é apresentado o Administrador de projetos em baixo desta mesma janela você vai encontrar uma aba navegador d... clique nela você vai ver uma lista dos drivers nativos do RADPHP, escolhana lista o bando que você quer usar. Se tiver duvidas posta ai
o erro é o seguinte:
Warning: ibase_pconnect() [function.ibase-pconnect]: unavailable database in C:\Program Files\Embarcadero\RadPHP\3.0\rpcl\adodb\drivers\adodb-ibase.inc.php on line 74
Application raised an exception class EDatabaseError with message 'Cannot connect to database server:firebird error: [0: unavailable database ] in PCONNECT(D:\Rodrigo\TesteLazarus\App\Banco\BANCODEDADOS.FDB, 'SYSDBA', '****', )
'
Warning: ibase_pconnect() [function.ibase-pconnect]: unavailable database in C:\Program Files\Embarcadero\RadPHP\3.0\rpcl\adodb\drivers\adodb-ibase.inc.php on line 74
Application raised an exception class EDatabaseError with message 'Cannot connect to database server:firebird error: [0: unavailable database ] in PCONNECT(D:\Rodrigo\TesteLazarus\App\Banco\BANCODEDADOS.FDB, 'SYSDBA', '****', )
'
Citação:
o erro é o seguinte:
'
Parece que é problema com o seu driver de conexao com o banco. qualcomponente vc esta utilizando para a conexão?
amigo, eu consegui fazer funcionar, eu tava pesquisando na internet como fazer funcionar, então eu olhei um forum em inglês falando para renomear o gds32.dll das pastas do RadPHP, e renomear o fbclient.dll para gds32.dll, então funcionou direitinho, muito obrigado por você ter tentado me ajudar.