banco de dados Mysql

25/12/2005

0

ola gente, por gentileza estou com uma duvida , estou fazendo um sistemas mas como estava acostumando usar apenas banco de dados (accsess),apos a migracao de banco para mysql algumas sintaxe mudaram , ou seja antes eu fazia um botao pesquisar usando o delphi com o comando sql desta forma:

ado_pesquisa.close;
ado_pesquisa.commandtext:=(´SELECT * FROM CLINTES WHERE NOME LIKE´) + QUOTESTRT (´¬´+EDIT1.TEXT+´¬´);
ado_pesquisa.open;

e funcionava

mas agora nao funciona mais no mysql , consegui fazer algo parecido mas nao esta bom, por favor gente me ajudem fico grato pela atencao!!


Kamus_evil

Kamus_evil

Responder

Posts

25/12/2005

Fx|hand

explique melhor... qual o componente q vc tah usando ?!?!?!

normalmente isso funciona no mysql simm !!!

as vezes vc tah usando a propriedade errada...

pq normalmente é com a query q vc faiz a ligação com o Connection...

ai fica...

query.sql.clear;
query.sql.add(´select * from clientes where nome like ´ + quotedstr(´¬´ + edtnome.text + ´¬´);
query.open;



Responder

26/12/2005

Kamus_evil

Ola amigo muito obrigado pela atencao. enta em relacaa ao componente estou usando o (Zeos), para fazer a conexao com meu banco de dados Mysql.
Verifiquei seu codigo aparentemente e quase igual, notei q quando eu compilo o sistema ele me da um erro informando no final depois do ponto e virgula e vem a informacao :

(STRING E INCOMPATIVEL , COMO SE FALTA SE ALGO DEPOIS DE FECHAS AS ASPAS )

MUITO ESTRANHO MAS QUALQUER COISA , POR GENTILEZA ME
AVISE.

OBS : MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar