Array
(
)

base de dados embutida no EXE

Eniorm
   - 13 jun 2012

Olá pessoal.
Estou apenas estudando alguns ótimos livros de Visual Studio e C# e como até o momento não tenho nenhum projeto pequeno para começar os testes de aprendizado, resolvi fazer algo, pra ir aprendendo.
Neste meu primeiro teste, pretendo disponibilizar uma base de dados, de porte pequeno pra médio, apenas para consulta, onde existe algumas tabelas relacionadas e mestre/detalhe.
Porém, não posso forçar a instalação de um SGBD junto. Apenas o exe e pronto, mais nada. Além do mais, os dados deverão estar criptografados para não correr risco de alguém utilizar para outras finalidades.
* Essa parte da criptografia eu sei me virar, já pesquisei e encontrei os meios que o C# fornece para tal finalidade.
Porém eu não consigo pensar numa forma de ter estes dados hardcoded no EXE, ou em forma de classes ou sei lá como. E mesmo assim permitir que os dados sejam exibidos num DataGrid e consultados de acordo com parâmetros escolhidos pelo usuário.
Pensei em XML, porém, por mais que posso criptografar o conteúdo, ainda assim fica meio que duvidoso. Minha idéia deixar a base embutida dentro do EXE.
O que vocês me recomendam?
abraços

Flavia Rodrigues.
   - 16 jun 2012

tenho a mesma duvida, estou querendo criar um aplicativo exe para rodar na maquina do cliente, mas ele não pode instalar nenhum programa de banco de dados.

Eniorm
   - 16 jun 2012

como até o presente momento ninguém com mais experiência do que eu se manifestou, eu tenho pensando na possibilidade de usar o banco FIREBIRD 2.5 embarcado. Não sei no caso do C# mas o Delphi permite embutir um arquivo qualquer dentro de um RESOURCE, e este resource é compilado junto com EXE, é uma alternativa por o banco FDB no resource, e rodar o EXE e automaticamente dispara o firebird embeded

Fabio Rosa
   - 16 jun 2012

Olá Pessoal,

Em .net é possível distribuir o SQL Server Compact Edition junto com a aplicação. Desta forma podemos utilizar um arquivo de base de dados do SQL Sever CE e distribuir tudo juntamente com o executável. Vejam o link:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa983326.aspx

Att.