bde (paradox) com xp acessando win98

17/02/2006

0

Pessoal,

Eu tenho o seguinte problema: o sistema está em uma máquina com win98 e no escritório tenho outra com win xp, para acessar a primeira vez eu tenho que pedir para o pessoal da loja sair do sistema, depois que eu acesso libero o pessoal da loja para entrar no sistema, o interessante é que depois da primeira vez no dia eu posso sair do sistema no escritório e entrar outras vezes sem problema algum. A configuração do bde nas máquinas está assim:

LOJA
NET DIR: \\LOJA\C_LOJA\
LOCAL SHARE: TRUE
PATH DO SISTEMA: \\LOJA\C_LOJA\SISTEMA\DADOS

ESCRITÓRIO
NET DIR: \\LOJA\C_LOJA\
LOCAL SHARE: TRUE
PATH DO SISTEMA: \\LOJA\C_LOJA\SISTEMA\DADOS

Importante: Quando é win98 com win98 ou win xp com win xp ou mesmo win98 acessando winxp nunca tive problemas, isso só acontece mesmo com win xp acessando o win 98. Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.


Klipvirtual

Klipvirtual

Responder

Posts

17/02/2006

Joaoshi

Já tive este problema winXP acessando Win98, alguma coisa acontece quando vai criar os arquivos LCK.
Como não consegui resolver coloquei o WinXP como ´servidor´ e o Win98 com ´cliente´.

Espero ter ajudado.


Responder

17/02/2006

Klipvirtual

Já tive este problema winXP acessando Win98, alguma coisa acontece quando vai criar os arquivos LCK. Como não consegui resolver coloquei o WinXP como ´servidor´ e o Win98 com ´cliente´. Espero ter ajudado.



Obrigado pela tentativa mas infelizmente nos casos que tenho isso não é possível, eu preciso realmente encontrar uma solução na configuração do bde ou do windows para resolver o problema.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar