Bom artigo sobre a segurança do computador

25/05/2017

0

Oi pessoal!
Porque todos nós vivemos na Internet, segurança informática é uma prioridade hoje. Especialmente quando a notícia é assim: http://www.bbc.com/news/technology-39901382
Este artigo descreve como obras de malware
"Quando um navegador web é sequestrado por um malware como o OurLuckySites, coisas relacionadas à navegação na internet no computador danificado começam a sair do controle. Esta entidade digital ofensiva reconfigura a as predefinições de navegação online estabelecidas pela vítima, para que uma URL específica seja aberta através de ações cotidianas como abrir o navegador ou realizar uma busca.
A classificação de ameaças computacionais nem sempre é bem definida, devido a uma noção ocasionalmente turva tida sobre elas. Usuários confrontados com os recorrentes redirecionamentos de navegador para o ourluckysites.com tendem a investigar o causador de problemas como um vírus, o que não está totalmente incorreto, tendo que o conceito de “vírus” é abrangente o suficiente. Todavia, a peste na verdade apresenta características de um Trojan, sequestrador de navegador e adware, assim como seu gêmeo maldito InitialPage123. Categorizações à parte, a consequência deste ataque é desafiadora o suficiente para levantar muitas bandeiras vermelhas de segurança. O programa malicioso contorna as autorizações necessárias quando se instala em um PC, além de nunca pedir consentimento antes de virar as configurações padrão de navegador de cabeça para baixo."
http://linkagratis.net/ourluckysites/
Rich Phillips

Rich Phillips

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar