Botao igual aos da calculadora do WinXP

20/03/2006

0

boa tarde !

Onde conseguir um botao igual aos da calculadora do WinXP ?
vejo muitos programas usarem.

sabem ! aquele botao com cantos arredondados e quando passa o mouse sobre ele, aparece uma borda cor de laranja.

desde ja agradeço


Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

Responder

Posts

20/03/2006

Marcelo.l

Olá, Ricardo.

Se seu projeto vai rodar dentro do próprio XP apenas adicione ´XPMan´ na clausula USES de seu projeto e usar botões padrões (TButton, TBitBtn ou TSpeedButton).


Responder

21/03/2006

Paullsoftware

Os botões usados na calculadora são Speedbuttons, mais para ficar com a aparência do xp basta adicionar o componente [b:6c820cf66f]XPManifest1[/b:6c820cf66f] da paleta Win32 no seu form principal.
[b:6c820cf66f][i:6c820cf66f]Obs.: Uso Delphi 7, não lembro se verões anteriores a ele possue esse componente! :wink:[/i:6c820cf66f][/b:6c820cf66f]


Responder

21/03/2006

Paulocesar1301

... Ou use um componente Skin (AlphaLite, por exemplo) free e selecione a skin do WinXP...

poderás ter um sistema com cara de Xp em qualque sistema operacional !


Responder

22/03/2006

Ricardo Oliveira

Estou muito grato aos amigos do grupo,

caro paulocesar onde eu consigo o skyn AlphaLite ?


Responder

22/03/2006

Paulocesar1301

no site: http://www.alphaskins.com você pega as skins gratuitamente;

o componente você pega aqui: http://www.torry.net/vcl/packs/interfacelite/acntt.zip

PS.: tem uma nova skin com o estilo Office2007... é bem boazinha

Abs :wink:


Responder

23/03/2006

Ricardo Oliveira

obrigado amigão !


Responder

23/03/2006

Ricardo Oliveira

gostei muito mas tem um detalhe,

não sei se compreendi, mas parece que a versão free tem apenas 13 componentes para serem usados, e as skins são Trial.

é isso mesmo ou estou errado ?


Responder

23/03/2006

Aerreira

Uma pergunta: se eu usar o XPMan na minha aplicação e precisar executá-la em Win98, preciso usar algum procedimento especial para saber a versão do windows que a aplicação está rodando para ativar ou não o recurso, ou pode deixar que no Win98 será simplesmente ignorado... ou pior, a aplicação nem roda?


Responder

24/03/2006

Paulocesar1301

Quanto o XPMan, se não me engano (uso D6) ele só ´trabalha´ se estiveres usando um SO que utilize ´skins´ (XP e afins) caso contrário é deixado de lado...

No pacote AlphaLite realmente são apenas poucos componentes, mas que conseguem lhe dar um ótimo resultado e todas as skins são free no site.

:wink: Bons Códigos :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar