Botão Iniciar

03/11/2005

0

Olá Pessoal !

eu usei esse código para deixar o Iniciar invisivel, alguém aí conhece alguma forma de voltar o Botão Iniciar, sem ter q reiniciar ?

{Sumir com o botão Iniciar}
PostMessage(FindWindowEx(FindWindow(´Shell_TrayWnd´,nil),0,´Button´,nil),WM_CLOSE,0,0);


Obrigada.


Renatacoimbra

Renatacoimbra

Responder

Posts

03/11/2005

Michael

Olá!

O seu código fecha a ´janela´ do botão do menu Iniciar. Vc só precisa escondê-la. [url=http://delphi.about.com/cs/adptips1999/a/bltip0699_3.htm]Neste link[/url] vc vai saber como fazer isso.

Se quiser saber mais sobre alguns truques similares, como esconder a barra de tarefas, o Systray, o relógio, etc, no mesmo site acima, [url=http://delphi.about.com/library/weekly/aa022701a.htm]este outro link[/url] leva a um artigo bem completo.

[]´s


Responder

03/11/2005

Renatacoimbra

Brigada Michael !

Porque se eu finalizar o Botão Iniciar o Ctrl + Esc fica desabiltado, de outra forma fica funcionando.

Eu não encontrei nenhuma forma de desabilitar o Ctrl + Esc no XP.


vc Conhece o WonLock http://www.kassl.de

ele é comercial ou é Free, não vir nada no site.


Responder

03/11/2005

Michael

Baixei o componente e ele exibe uma mensagem de registro qdo a aplicação é executada. Portanto, não é free. :-(

Porém, pude ver que ele usa uma DLL, e parece que a injeta no sistema operacional. Isso é uma típica técnica de API Hooking. Vc tbm pode fazer isso, hookando as API´s do teclado, interceptando as combinações que desejar.

API Hooking é um assunto complexo, e sem muito material na Internet. Dois sites que posso recomendar são www.projetobms.net e www.madshi.net .

[]´s


Responder

03/11/2005

Adriano Santos

Baixei o componente e ele exibe uma mensagem de registro qdo a aplicação é executada. Portanto, não é free. :-( Porém, pude ver que ele usa uma DLL, e parece que a injeta no sistema operacional. Isso é uma típica técnica de API Hooking. Vc tbm pode fazer isso, hookando as API´s do teclado, interceptando as combinações que desejar. API Hooking é um assunto complexo, e sem muito material na Internet. Dois sites que posso recomendar são www.projetobms.net e www.madshi.net . []´s



Eu aconselho o www.projetobms.net, pois é do Nildo, um camarada aqui do fórum que manja pacas, vc pode entrar em contato com ele, se é que não está observando este tópico já....:D


Responder

03/11/2005

Renatacoimbra

Eu olhei o site www.projetobms.net muito legal, mais ainda falta artigos ou uma documentação q ensine como usa-la e onde usa-la.

acredito q será muito útil para a comunidade Delphi, eu q estou a pouco menos de 1 ano programando com Delphi fico meio perdida.

da linguagem q venho é bem simples, ´COBOL´ não se ver muito falar de disso: API, Hooking etc... no Delphi ou em programação para Windows em geral tem muitas palavrinhas bonitas hehehe.


Responder

03/11/2005

Adriano Santos

Eu olhei o site www.projetobms.net muito legal, mais ainda falta artigos ou uma documentação q ensine como usa-la e onde usa-la. acredito q será muito útil para a comunidade Delphi, eu q estou a pouco menos de 1 ano programando com Delphi fico meio perdida. da linguagem q venho é bem simples, ´COBOL´ não se ver muito falar de disso: API, Hooking etc... no Delphi ou em programação para Windows em geral tem muitas palavrinhas bonitas hehehe.


Se não me engano o [b:4d0321cd0f]Nildo[/b:4d0321cd0f] ficou de desenvolver um artigo para a revista ClubeDelphi, isso já faz um tempo. Deve estar estourando por ai.


Responder

04/11/2005

Michael

[quote:c077081932=´Adriano Santos´]Se não me engano o [b:c077081932]Nildo[/b:c077081932] ficou de desenvolver um artigo para a revista ClubeDelphi, isso já faz um tempo. Deve estar estourando por ai.[/quote:c077081932]
Quem ia escrever sobre API Hooking era eu. hehehehe

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=208794#208794

Alías, já escrevi. A primeira parte do artigo (que foi dividido em 3), sai na próxima edição da revista ClubeDelphi, número 68.

[]´s


Responder

04/11/2005

Adriano Santos

[quote:54e2e495d7=´Adriano Santos´]Se não me engano o [b:54e2e495d7]Nildo[/b:54e2e495d7] ficou de desenvolver um artigo para a revista ClubeDelphi, isso já faz um tempo. Deve estar estourando por ai.

Quem ia escrever sobre API Hooking era eu. hehehehe

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=208794#208794

Alías, já escrevi. A primeira parte do artigo (que foi dividido em 3), sai na próxima edição da revista ClubeDelphi, número 68.

[]´s[/quote:54e2e495d7]

Hehehe, foi mal....agora me lembrei...
E então cara, não dá pra nos dar uma préviazinha pra gente? :D


Responder

04/11/2005

Michael

Bom, eu posso dizer que API Hooking não será mais um assunto desconhecido, pois me esforcei em explicar o máximo possível, como a técnica funciona e como se deve usá-la, dentro, é claro, dos limites que uma revista tem. Afinal, não posso escrever um artigo com 100 páginas não é mesmo?

Enfim, para quem gosta, vai ser suficiente para criar uns programas de segurança bem legais. Quem sabe para até se aventurar a desenvolver um antivírus.... Ah, o [b:1927deec24]ArapuKa[/b:1927deec24]... Queria ter tempo para voltar a trabalhar nele... :-(

[]´s


Responder

04/11/2005

Adriano Santos

O nome é sugestivo, gostei...ArapuKa, rsrs.

Poe o projeto pra frente, eu abraço a causa...:D


Responder

04/11/2005

Renatacoimbra

Oi Michael !

vc ou vcs que são feras em API e Hook poderia fazer algo por nós hehehe

se vc consultar nesse forum acha muita coisa sobre Desabilitar Teclas etc mais nada funciona realmente, as vezes funcionam em 9x mais não funcionam em XP etc.

peguei algumas das teclas que muitos gostariam de ter o controle, como desabilitar e habilitar mais não conseguem material, livros etc...

[color=red:c95231dd44] * Disable keystrokes, for example:
o Ctrl Alt Del
o Ctrl Esc
o Alt Tab
o Alt Esc
o Alt F4
o Win Key
o Application Key
o Mouse buttons
o ...

* Hide or replace following desktop elements:
o Windows Taskbar
o Windows Desktop
o Windows Start Button
o Tray Icons in the Windows Taskbar
o Application Links in the Windows Taskbar
o Replacement of Windows Start menu with own menu (only with Delphi possible)
[/color:c95231dd44]


Responder

04/11/2005

Michael

O ArapuKa foi (é) uma iniciativa de desenvolvedores brasileiros para criar um antivírus totalmente em Delphi, inicialmente open source. No começo todos estávamos empolgados: Nildo, Martins, eu, e outros colegas aqui do fórum, que foram selecionados para compor nosso time de programadores. O fórum do projeto era atualizado todo dia, com posts e notícias sobre o desenvolvimento.

Aí então, alguns membros começaram a faltar às reuniões pelo Messenger que nós tínhamos uma vez por mês, foram deixando de postar no fórum, e por fim, sumiram. Um dos ´cabeças´ do projeto, que liderou desde o início, simplesmente desapareceu. De um dia para o outro. Até hoje não respondeu as nossos emails pedindo notícias etc.

Há um tempo atrás, no começo deste ano, eu assumi a frente do projeto, na esperança de dar um rumo definido à idéia. Novamente foi uma empolgação momentânea, mas não durou muito.

Além disso, nós, membros da equipe, fomos ficando sem tempo para nos dedicar. Nildo, Brainstorm (primeiro gerente de projeto), Iarly, eu... Enfim, é difícil hoje de sobrar um tempinho.

Qdo vejo o material que tenho em casa, alguns softwares, diagramas UML, etc, dá vontade de voltar, mas é complicado.

Em termos práticos, chegamos a desenvolver o módulo de varredura do registro em busca de spywares (Nildo e eu), a parte de atualização pela Web das definições de vírus (Iarly), um scanner de portas (Iarly), um verificador de scripts VBS para o Office (eu) e mais algumas coisas. [b:727551c6a5]Martins[/b:727551c6a5], vc tbm criou um parte importante, mas eu não consigo me lembrar agora. Sei que vc vai ler isso, então poste aqui pq não quero ser injusto de forma alguma com vc amigo!

Enfim, o ArapuKa foi uma idéia boa, onde aprendemos, pelo menos eu, muita coisa avançada de programação. Conheci a API Hooking pelo Nildo no projeto. Mas, parece, infelizmente, que nasceu morta. :cry:

Quem sabe um dia retomemos as atividades...

E para vc, Renata, vou falar com o Nildo. Quem sabe a gente implementa alguma coisa. ;-)


Responder

04/11/2005

Martins

API Hooking, é assunto muito interessante, pena q material em português seja dificil, só encontramos algo no site [url]www.projetobms.net [/url]do nobre amigo [b:da0a655bb3]Nildo[/b:da0a655bb3], mas com essa matéria do [b:da0a655bb3]Michael[/b:da0a655bb3] as coisas devem melhorar, deve esclarecer muita coisa, pois ele se esforçou muito para aprender essa técnica, parabéns!!!!

Quanto ao [b:da0a655bb3]ArapuKa[/b:da0a655bb3] só a saudade impera, um dia desses postei lá no antigo espaço [url]www.asa-sistemas.com/arapukaforum[/url], br4in5t0rm tb foi lá, e me chamou para entrar em contato com o pessoal, mas tá meio complicado, [b:da0a655bb3]Michael[/b:da0a655bb3], o br4in tá querendo falar sobre o projeto, reunir o pessoal para tomarmos uma decisão quanto ao assunto, seria interessante ver isso, marcarmos um fim de semana para nos reunirmos. Fiquei de escrever para o projeto um Scanner, esse checava suas portas e quais portas podiam está sendo utilizadas por um serviço não seguro, além de checar os ip´s dentro de um intervalo, fiz uma checagem pro br4in para testar e ele descobriu umas portas abertas por lá q poderiam servir de entrada para aqueles danadinhos. Fora isso fiquei de ajudar vcs no VBS, e checar alguns scripts e comandos nocivos para construir aqruivos bat.

Vou esperar essa revista.

Um Abraço!!!

Valew [b:da0a655bb3]Michael[/b:da0a655bb3]


Responder

04/11/2005

Michael

É verdade Martins! Agora me lembrei do programa para scanner as portas num intervalo de IP. E vc tbm tinha se oferecido para me ajudar na implementação do [b:f69e662018]Verificador de Scripts ® - Copyright © 2005 ArapuKa Antivírus[/b:f69e662018] ;-).

Vou mandar um email para o Brain. Ele havia me dito que estava saindo do projeto pq tinha passado num concurso em outro estado.

Abraços!


Responder

04/11/2005

Vitor Rubio

Soh pra frisar: Api hook tem sido um dos meus assuntos preferidos esses dias. Foi o tópico mais legal que eu já discuti no fórum e o que resolveu um monte de questões que até então eu não sabia como resolver.
Eu dei uma olhada nas bibliotecas do [url]www.madshi.net[/url] e realmente são muito legais, tem bastante opções e exemplos. O problema é que está tudo em inglês, documentação... exemplos etc...

Eu pretendia usar, na verdade, poukíssimo do poder de fogo que a biblioteca tinha a oferecer, mas tava complicado...

aí eu conheci a BMSApihook, do nildo [url]www.projetobms.net[/url] ....
óia.... excelente, fácil de usar, com exemplos em portugues... recomendado!

Se quiserem eu posso mandar o exemplo que eu fiz, sistema anti-cunhado-chato, mto legal! hehe


Mais uma vez parabéns Nildo!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar