Botão Retweet para cada notícia

29/07/2015

0

Bom Dia/tarde/Noite pessoal.

Tenho um site de uma galera aqui perto de casa, to tentando adicionar o botão retweet em cada notícia. Os exemplos que achei, é para as pessoas compartilharem o site. Mas gostaria que a cada notícia lançada no Banco de Dados, o botão fosse incluso nos incrementos.

Ex: As notícias do site estão no [ index.php?link=2 ] (3 Utilidade Publica, 4 entretenimento, 5 contato... etc)
Nesse link está uma porrada de notícias. Quando a pessoa escolher qual vai ler, ela vai clicar em VER MAIS.
E então o link vai ficar: [ index.php?link=8&id-noticia= ]
Depois do igual, cada notícia é um número, referente ao incremento do banco de dados.


E eu queria que funcionasse igual ao botão compartilhar do Facebook. Mas do Twitter, os sites que explicam, explicam para blogs e não estão funcionando em meu site.
Eu achei um que "quase funcionou". Ao invés de abrir uma janela para retweetar e ela fechar sozinha após o retweet, ao clicar no plugin, o site foi redirecionado ao twitter.

Antes do </head>, conforme o ensinamento eu acrescentei o:
________________

<script type="text/javascript" src="http://platform.twitter.com /widgets.js"></script>
________________

antes do </body> então eu acrescentei o:
________________
<td valign="top"><a href="http://twitter.com/share" data-text="<?php echo $linha["titulo"]; ?>"
data-url="index.php?link=8&id-noticia=<?php print $_GET['id-noticia'];?>" class="twitter- share-button" data-count="horizontal" data-via="NOME-DO-TWITTER" data-lang="pt">Retweet</a></td> </tr>
________________

No caso do compartilhamento do Facebook, a URL ficou assim, por isso coloquei ela tbem na do twitter: index.php?link=8&id-noticia=<?php print $_GET['id-noticia'];?>
Onde (Pelo amor de Santo Cristo) estou pecando? hehe
Obrigado, valeu.
Jonathan Hudson

Jonathan Hudson

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar