Busca avançada PHP + MySQL

03/07/2011

0

PHP

Para cadastrar os dados no BD MySQL uso um Insert Record Form Wizard da extensão Developer Toolbox instalada no DreamWeaver CS4.
No campo textarea adicionei o plugin TinyMce que salva os dados em ASCII, aqui começa o problema.
Mas observando um texto sobre uma função “TiraAcentos”.
Basta que eu faça o texto da busca chegar no recordset usando este replace:
 
Case "á"
Letra = "a"
Letra = replace(Letra,"a",[á,á]
 
Dessa forma, como consulto em dois campos, um que recebe os dados em ASCII e o outro não, o recordset poderá encontrar os resultados nos dois formatos.
No texto, a busca substituia o caracter acentuado por várias opções resultando numa busca completa a palavras com ou sem acentos.
No meu exemplo, gostaria de acrescentar o formato ASCII para ser procurado também. Se eu estiver certo, gostaria que me respondessem algumas dúvidas se possível.
Estou tendo dificuldades em passar o conteúdo do campo texto do formulário de busca para o recordset via Get usando a função.
Sem passar pela função o sistema funciona normalmente com a limitação de não encontrar certas expressões na coluna alimentada com ASCII.
 
Gostaria de saber se está correto o código abaixo caso fosse de interesse apenas o - á - :
 
<%
function TiraAcento(StrAcento)
for i = 1 to len (StrAcento)
Letra = mid(StrAcento, i, 1)
Select Case Letra
 
Case "á"
Letra = "a"
Letra = replace(Letra,"a",[á,&aacute;]
 
End Select
ProdutoAdmin = ProdutoAdmin & Letra
next
TiraAcento = ProdutoAdmin
end function
%>
 
Se sim, entre quais tags coloco a função e como ficaria o Select para buscar o resultado dela?
Veja o Select atual do sistema (não houve modificação para usar a função TiraAcentos):
 
SELECT *
FROM paginas
WHERE paginas.pagina_conteudo LIKE %nome% OR (paginas.pagina_nome LIKE %nome%)
 
Variables:
 
nome
 
    Name: nome
    Type: Text
    Default Value: -1
    Run-time Value: $_GET['ProdutoAdmin']
 
* onde ProdutoAdmin é oriundo do formulário de busca.
 
Obrigado pela atenção.
Erick
Erick Santos

Erick Santos

Responder

Posts

04/07/2011

Erick Santos

Consegui! Basta setar o script do TinyMCE que fica na página html com a seguinte configuração: tinyMCE.init({ mode : "textareas", entity_encoding: "raw",
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar