busca sem repetição e em 2 tabelas

20/08/2007

0

Vamos ver se alguém pode me ajudar...

Tenho um mdb assim...

--------------------------------------------------------------------------------------
Tabela codigo:

Nome cod id

Teste 0001 {0120325-01232-20012-2001-2012541}

E por ai vai...


----------------------------------------------------------------------------------------
Tabela relatorio:

End tipo fone id_cod etc...

Rua tal rua 15-12323522 {0120325-01232-20012-2001-2012541}

----------------------------------------------------------------------------------------

Queria uma consulta assim...


---------------------------------------------------------------------------------------

Preciso que ele traga todos os id_cod que aparecem na tabela relatório, então preciso que ele ache pelo id na tabela código o nome do mesmo e me traga tudo isso ordenado pelo nome do código e sem repetir codigos que apareçam mais de uma vez...

seria algo assim... ( ps sei que esta errado )




                    set rsid = Server.CreateObject("Adodb.recordset")

 

                    SQL =       "SELECT id_cod da tabela relatorio e nome e id da tabela codigo"
                    SQL = SQL & "ORDER BY nome"
                    SQL = SQL & "sem repetir"
                    rsid.Open SQL, conexao
                    While Not rsid.EOF

codigo = rsid("nome")

response.write codigo
response.write "<br>"

rsid.MoveNext 
Wend
rsid.Close 
Set rsid = Nothing 



resumindo, preciso saber quais códigos ( pelo nome ) apareceram nesta tabela relatorio ordenado pelo nome e sem repetir dados.


Camisa

Camisa

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar