Buscando e Gravando dados em outro FORM

23/11/2005

0

Bom dia Pessoal,

Tenho os seguintes formulários no DELPHI:

FORM 1

edID_M
edT_P
memoK_P
edDT_C

FORM 2

edID_R
edID_M
edT_P
memoK_P

Como eu faço que ao digitar o código minuta (edID_M) no FORM 2 busque e grave os dados edT_P, memoK_P do form 1, evitando assim a digitação novamente.

Estou usando D7+IBO4+FB 1.5.2


Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

Responder

Posts

23/11/2005

Edilcimar

se o form2 for usada depois do form1 no form1 declare variáveis públicas e use-as para pegar os valores dos edit´s do form1, e no onshow do form2 jogue o valor das variáveis dentro dos edit´s do form2, caso o form2 seja usado antes declare as variáveis no form2, e finalmente caso os forms sejam usados de forma alternada crie as variáveis como globais


Responder

08/01/2006

Jrcosmoluis

Caro Amigo,

Primeiramente quero pedir desculpa pela minha longa demora em agradecer a dica aqui postada. Pesquisando na net encontrei esse código e é mais ou menos o que eu quero... o problema é que como o código é realizado no envento onexit, as informações só aparecem depois que o foco sai do edit. A pergunta é: tem como eu deixar essa informação acessível, não só depois do foco, como também depois que o usuário obtiver um resultado de um pesquisa?


[b:0b313eb8fc]procedure TFrmControle.EdID_MExit(Sender: TObject);
begin
if EdID_M.Text<>´´ then
begin
with QryConsulta do
begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add(´Select T_P, K_P from Clientes where ID_M=´+EdID_M.Text);
Open;
if RecordCount > 0 then
Begin
EdT_P.Text := Fields[0].Value;
EdK_P.Text := Fields[1].Value;
end
else
begin
MessageDlg(´Informe o código do Cliente´,mtInformation, > >[mbok],0);
EdID_M.SetFocus;
end;
end;
end;
end;[/b:0b313eb8fc]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar