Buscar cidade, digitando código no Edit

25/10/2007

0

aee pessoal!

como que eu poderia fazer para o seguinte:

Tenho os seguintes edits:

[edtCidade] [Cidade]

daí no campo edtCidade, eu digito um código existente e, ao teclar ENTER, o sistema fará uma busca em uma tabela e nesta busca, retornará a cidade... Como que eu poderia fazer? sendo que no delphi, tenho assim o meu código, no OnExit do edit:

procedure TDMGERAL.retorna1(Sender: TObject; ARQUIVO,BUSCA,RETORNO,CAMPO,FILIAL: String);
begin
IF (Sender AS TDBEDIT).DATASOURCE.DATASET.STATE IN [DSEDIT,DSINSERT] THEN
BEGIN
IF (Sender AS TDBEDIT).Text = ´´ THEN
BEGIN
ShowMessage(´Preencha este campo !´);
if campo<>´´ then
(SENDER AS TDBEDIT).DATASOURCE.DATASET.FIELDBYNAME(CAMPO).ASSTRING := ´´;
(Sender AS TDBEDIT).SetFocus;
Abort;
END;
CDSCOM.Close;
IF FILIAL = ´S´ THEN
CDSCOM.CommandText := ´SELECT ´+RETORNO+´ FROM ´+ARQUIVO+´ WHERE ´+BUSCA+´ = ´´´+(SENDER AS TDBEDIT).TEXT+´´´ AND ´+ARQUIVO+´.CFILIAL = ´+INTTOSTR(FILIALATUAL)
ELSE
CDSCOM.CommandText := ´SELECT ´+RETORNO+´ FROM ´+ARQUIVO+´ WHERE ´+BUSCA+´ = ´´´+(SENDER AS TDBEDIT).TEXT+´´´´;
CDSCOM.Open;
IF CDSCOM.RecordCount > 0 THEN
BEGIN
IF (CAMPO<>´´) AND ((SENDER AS TDBEDIT).DATASOURCE.DATASET.FIELDBYNAME(CAMPO).ASSTRING <> CDSCOM.Fields[0].AsString) THEN
(SENDER AS TDBEDIT).DATASOURCE.DATASET.FIELDBYNAME(CAMPO).ASSTRING := CDSCOM.Fields[0].AsString;
END
ELSE
BEGIN
IF (CAMPO<>´´) THEN
(SENDER AS TDBEDIT).DATASOURCE.DATASET.FIELDBYNAME(CAMPO).ASSTRING := ´´;
SHOWMESSAGE(´Registro não localizado !´);
(SENDER AS TDBEDIT).SETFOCUS;
END;
CDSCOM.CLOSE;
END;
end;

Desde já, agradeço...
Obrigado!


Lucas_spohr

Lucas_spohr

Responder

Posts

26/10/2007

Markapollo

amigo, isto não é C#, acho que deveria ter postado no fórum sobre delphi.


Responder

26/10/2007

Lucas_spohr

bahhh!! perdão...

desculpe-me, mas faltou implementar na minha mensagem... quero esta função, em C#...

Esta função, eu tenho no delphi que fará exatamente isso que eu preciso. Só que agora, preciso implementar isso em um projeto feito com C... Entendeu?

Obrigado!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar