Buscas em um Clientdataset

30/08/2004

0

Olá pessoal.
Apos um tempo longe do forum, aqui estou eu com uma questão para voces.
Algum entende de clientdataset? Estou com o seguinte problema: tenho um banco de dados em mysql usando zeos, e nesse banco tenho uma tabela de produtos, com mais de 20 mil registros e no sistema eu tenho um modulo de atualização de preços desses produtos. para fazer essa atualizaçao eu preciso testar cada registro e por exemplo atualizar somente os produtos que sofreram aumento de preços. tá parecendo uma carroça, em um pentium 4 2.6ghz demora mais de dez minutos :shock: . Ai eu pensei, se eu fizesse uma copia dos dados pra memoria de um clientdatasetem tempo de execução(o que demora menos de 2 segundos) e realizasse todas as buscas nesse clientdataset, eu teria algum ganho em performance nessas buscas, pois eu estaria trabalhando diretamente com a memoria e não com sgdb mysql. Será que estou correto? Mais uma coisa, se eu passo uma sql pro clientdataset via propriedade commandtext, eu não perco todos os dados que estavam no dataset quando executo essa consulta?
Aguardo uma resposta.
Agradeço antecipadamente.


Flaviosan

Flaviosan

Responder

Posts

30/08/2004

Flaviosan

Será que ninguem pode me dar uma mão?


Responder

30/08/2004

Flaviosan

NINGUEM?


Responder

30/08/2004

Flaviosan

Será que esta muito dificil?
Deixa eu facilitar: tem como usar um clientdataset ou um sqldataset pra realizar buscas em um clientdataset com dados na memoria?


Responder

30/08/2004

Edmarss

Use um indice e depois utilize ClientDataSet.FindKey é muito rápido..


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar