C# com dataGridView e Linq to SQL

24/11/2008

0

Prezados,

O cenário é o seguinte:

Possuo um DataContext onde criei uma classe abstrata a partir de uma tabela do SQL (Usuario). A partir desta classe existem outras duas herdadas (Administrador e Vendedor). Pois bem o problema é o seguinte:
Até consigo gerar a listagem de usuarios utilizando um BindingDataSource para o GridView a partir da classe Usuarios. Porém não consigo salvar alterações, nem inclusões... o depurador retorna um erro dizendo que é impossível instanciar uma classe abstrata. Ok.... até aí nada de novo.... entendo que não seja possível instanciar a classe Usuario por ser abstrata.... mas como contornar a situação se no Bindingsource só posso usar um Objeto.... e mais... o LINQ não deveria receber a propriedade que utilizei como definidor de herança e tratar a instanciação do Objeto devidamente?

Agradeço qualquer ajuda!
Thiago


Thiago_cas

Thiago_cas

Responder

Posts

24/11/2008

Codename.v

Ok... O que você tem então é uma generalização correto.

Você possui uma tabela Usuarios e esses usuários podem ser administradores (tabela Admnistradores) ou vendedores (tabela Vendedores). Correto?

Ou você está colocando tudo em uma unica tabela? Porque o LINQ to SQL suporta somente ´single table inheritence´, ou seja, todos os dados de administradores e vendedores devem estar na tabela de usuários e deve ser criado um novo campo para diferenciar o tipo...


Responder

24/11/2008

Thiago_cas

Ok... O que você tem então é uma generalização correto. Você possui uma tabela Usuarios e esses usuários podem ser administradores (tabela Admnistradores) ou vendedores (tabela Vendedores). Correto? Ou você está colocando tudo em uma unica tabela? Porque o LINQ to SQL suporta somente ´single table inheritence´, ou seja, todos os dados de administradores e vendedores devem estar na tabela de usuários e deve ser criado um novo campo para diferenciar o tipo...


Pois é.... no caso tenho uma única tabela(Usuários).... fiz a generalizacao (como abstract) e no O/R Designer criei duas outras classes (que no meu entender seriam automaticamente relacionadas à tabela Usuários) que herdam de Usuários... E é aí que mora o problema.... no bindingSource priciso usar a classe abstrata..... lista tudo direitinho... porém no insert e no update aparece o erro. Obrigado pela Ajuda!

Thiago


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar