C# - Interfaces

17/06/2011

0

eai galera...
Sou um pouco iniciante em programação... to com algumas duvidas, alguem pode me ajudar?
Eu to lendo um livro aqui de C# e eu to numa parte de interfaces e abstract class...
Já entendi totalmente como que funciona a interface, nela apenas se declara seus métodos ou propriedades, entendo que é para separar minha implementação da minha declaração... até ai OK...
porém, não consigo de maneira alguma enchergar qual é sua função, quando eu uso, e pra que eu uso.
porque eu ia querer fazer isso ao invez de escrever diretamente na minha class? Quando que eu uso elas? pra que eu uso elas? agora como usar elas eu ja entendi.

a abstract class eu entendo que ela pode ter tanto métodos abstratos como métodos concretos.. ela nao pode ser instanciada mais pode ser herdada, entendo isso... mais eu tenho a mesma duvida da interface... não sei QUANDO eu uso e PRA QUE eu uso...
por favor eu ja to uns 3 dias tentando entender... porém nao consigo enchergar isso...
se puder... me passa um exemplo bem compreensivel, se possivel, um exemplo didatico e outro que nos usamos hoje em dia...

valeu ai por quem puder me ajudar...
Vai Saber

Vai Saber

Responder

Posts

21/06/2011

Vai Saber

alguem ?
Responder

12/07/2011

Vai Saber

dexa pra la pode excluir isso aqui
Responder

13/07/2011

Evandro Lopes