C Sharp Web ou Desktop?

28/06/2013

0

todos nós sabemos que web tem um pouco mais de dificuldade, por simplesmente não somente uma unica tecnologia que interage, no que se refere ao c sharp, qual o melhor, web ou dektop, para aprender.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

28/06/2013

Joel Rodrigues

Sem dúvida desktop é melhor para aprender, pois você não precisa se preocupar com alguns detalhes da web como postback, layout utilizando HTML, etc.
Responder

28/06/2013

Thiago Porto

Sem dúvida desktop é melhor para aprender, pois você não precisa se preocupar com alguns detalhes da web como postback, layout utilizando HTML, etc.


E também o que você aprender em desktop pode-se aplicar na web, menos na questão de manipulação de componente.
Responder

28/06/2013

Pjava

Fazendo coro com os colegas, concordo. Qualquer livro que você comprar para aprender C#, com certeza aprenderá em Desktop, começando com Windows Console e depois Windows Form, lá pelo final, quando já estiver fazendo aqueles projetinhos que eles sugerem. Depois de iniciar, aprender os conceitos e sintaxe da linguagem, aí sim, web, até porque esse é o caminho de mais de 80% das aplicações em .NET, Java e etc...
Web temos que aprender Javascript, JQuery, Ajax,Html, Css, ufa!! quanta coisa, para subir uma página.
É isso aí, vai fundo.
Responder

28/06/2013

Rodrigo Odasaki

Para aprender somente C#?

Console Application !
Responder

28/06/2013

Fernanda Acacia

Sem dúvida desktop é melhor para aprender, pois você não precisa se preocupar com alguns detalhes da web como postback, layout utilizando HTML, etc.


então até mesmo por se trabalhar unicamente com linguagem não é?
Responder

28/06/2013

Raniel Gomes

Olha na verdade, se você prefere Desenvolver aplicações em tempo "RECORD" vai de C# para Desktop, até mesmo porque você tem que ter um boa base em CSS e Também em JavaScript e claro HTML;
Responder

28/06/2013

Joel Rodrigues

Não diria "trabalhar só com a linguagem", eu diria que você daria maior ênfase à linguagem e aos recursos do .NET Framework. Digamos que é mais simples.
Responder

28/06/2013

Joel Rodrigues

Para aprender somente C#?

Console Application !
E como disse o Rodrigo, se o foco for unicamente a linguagem, comece com Console Applications. =)
Responder

28/06/2013

Raniel Gomes

eu estudei ConsoleAplication, depois parti para FormAplication, ainda sinto dificuldades com interação com banco de dados mais estou me dedicando a cada dia a aprender, todos os dias estudo e claro ponho em prática.
Responder

28/06/2013

Fernanda Acacia

Não diria "trabalhar só com a linguagem", eu diria que você daria maior ênfase à linguagem e aos recursos do .NET Framework. Digamos que é mais simples.


mas esse framework é somente para desktop?

obrigado a todos pela opinião.
Responder

28/06/2013

Fernanda Acacia

eu estudei ConsoleAplication, depois parti para FormAplication, ainda sinto dificuldades com interação com banco de dados mais estou me dedicando a cada dia a aprender, todos os dias estudo e claro ponho em prática.


estudando por conta propria?
Responder

29/06/2013

Raniel Gomes

Fernanda na verdade sou graduado em Analise de Sistemas, só que estou pleiteando uma vaga na área de desenvolvimento.
No momento sou professor de um curso técnico em informática. Bem eu utilizo muitas fontes de estudo.

ótimas fontes de estudo:

Fundação Bradesco (Escola Virtual) - [url]http://www.ev.org.br/ [/url]

Microsoft Virtual Academy - [url]https://www.microsoftvirtualacademy.com/[/url]

José Carlos Macoratti - [url]http://www.macoratti.net[/url]

DevMedia (ótimas vídeo aulas) - [url]http://www.macoratti.net[/url]

me passa teu contato depois abraços.
Responder

29/06/2013

Joel Rodrigues

Não diria "trabalhar só com a linguagem", eu diria que você daria maior ênfase à linguagem e aos recursos do .NET Framework. Digamos que é mais simples.


mas esse framework é somente para desktop?

obrigado a todos pela opinião.
Não, não... O Framework é deskotp, web, Mobile, roda no XBox e por ai vai =)
O que eu quis dizer foi que você não precisaria se preocupar com alguns detalhes do desenvolvimento web, focando apenas na linguagem.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar