C Sharp - Web ou Desktop?

02/10/2015

0

Estou estudando, me esforçando, conhece o Framework .Net, depois dele, posso partir para qual area, web ou desktop?
Geane Oliveira

Geane Oliveira

Responder

Posts

02/10/2015

Jothaz

O ideal é consolidar seus conhecimento em c#, orientação objetos e banco de dados.

Depois dedique-se aos dois desktop e web.

Atualmente web possibilita muito mais oportunidade de colocação. Mas mesmo atuando em projeto web surge a necessidade de criar algumas console applications ou mesmo windows form.

Outra frente de aprendizado é WebServices e WPF.
Responder

02/10/2015

Fernanda Acacia

Atualmente web possibilita muito mais oportunidade de colocação. Mas mesmo atuando em projeto web surge a necessidade de criar algumas console applications ou mesmo windows form.


Pronto, eu escreveria isso.
Responder

03/10/2015

Geane Oliveira

Existe muita diferença que complique no aprendizado dos dois?
Responder

03/10/2015

Fernanda Acacia

Eu diria que pouco, a base será a mesma.
Responder

04/10/2015

Geane Oliveira

Depois da base retornarei com mais duvidas, perguntei por simples curiosidade, não sei se vale a pena estudar ao mesmo tempo, alguns exemplos didaticos demais as vezes me chateiam.
Responder

05/10/2015

Jothaz

A base seria C# e banco de dados, se você absorver estes conceitos fica mais fácil.

Agora são universos distintos desenvolver par a Web ou Desktop. Seria como dirigir um veiculo comum ou um caminhão. No fundo é dirigir mas cada qual terá suas especificidades.

Se difícil ou fácil aprender e se sair bem nos dois é algo pessoal e varia de pessoa para pessoa. Alguns tem mais facilidade outros não.

Se a principio você achar complicado se dedicar as duas, creio que seria mais interessante se dedicar a Web.
Responder

05/10/2015

Geane Oliveira

As vezes me sinto meio devagar, alguns assuntos são mais complexos que outros.
Responder

05/10/2015

Nathan Aguiar

Olha Geane, faz menos de 1 ano que fiz curso de Programador C# (voltado para WebForms) no SENAI de Taguatinga (Brasília) e logo após já entrei no Dev4Win (Criação de apps mobile para WIndows Phone) e um pouco depois consegui passar para o Student to Business da Microsoft para também estudar desenvolvimento Universal (mobile + pc), hoje sou estagiário em desenvolvimento C# voltado para Web (MVC/WebForms) e te digo, o mercado para Web é mais abrangente que o de WPF/Windows Forms, te recomendaria estudar para Web, mas para isso tu precisa ter sólidos conhecimentos na linguagem e banco de dados e já te adianto, no desenvolvimento Web somente C# não te ajudará em nada, o C# será apenas 40%, vai ter que estudar JavaScript, HTML, CSS, Jquery, Angular, Knockout (esses 3 ultimos depende da empresa ou arquitetura), mas te digo que é muito prazeroso estudar isso, e já te dou outra dica, vá estudar MVC caso venha para o desenvolvimento Web, ele é o que é mais pedido pelas empresas, uma vez que elas só estão construindo novas aplicações em MVC e não mais em WebForms.
Responder

05/10/2015

Geane Oliveira

Nathan, ja sabia pelo menos do html, css e javascript, para ser web, sei que é exigido mais, inclusive conhecimento extras, obrigada.
Responder

05/10/2015

Fernanda Acacia

Detalhes que esqueci Geane, importantes por sinal. rsrs.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar