Cadastro com Cpf asp.net c#

20/05/2010

0

Ola pessoal,   Gostaria de um help , Estou desenvolvendo um site em que a pessoa faz sua inscricao para um determinado curso,a PK desse dessa tabela "cadastro" sera o cpf,entao se o candidato fizer sua inscricao e o cpf ja estiver cadastrado para aquele curso o sistema deverá impedir esse cadastro...Como devo fazer isso em asp.net CSharp?   Abçs..
Lucas Tavares

Lucas Tavares

Responder

Posts

21/05/2010

Marcio Silveira

Lucas, Na minha opinião a melhor maneira é você consultar o CPF antes de gravar, tipo: 1) O usuário escolhe o curso; 2) Clica no botão Inscrever; 3) Abre uma tela só com o CPF; 4) O usuário digita o CPF e clica em OK; 5) O sistema verifica a existência no CPF na base do Curso; 5.1) Se o usuário já estiver cadastrado, você dá um aviso para ele dizendo que já está inscrito, caso contrário vai para o passo 6. 6) Abre um formulário para o usuário informar os demais dados;   Outra opinião... não use o CPF como chave primária. Já vi casos de coisas que "não mudam" mas que acabaram mudando (por exemplo: CNPJ), crie um ID do tipo serial, e coloque uma constraint de unique no CPF.
Responder

21/05/2010

Lucas Tavares

Marcio,   Valeu pela dica...abçs...
Responder

21/05/2010

Netasper

Coloca um try catch na inserção, se o CPF ja existir, vc tera um retorno da propria base de dados com o erro.
Responder

21/05/2010

Marcio Silveira

É NetAsper... funciona assim também.
Mas se o cara já tiver preenchido algum formulário de inscrição ele não vai ficar muito contente de o sistema só avisar ele depois que já tiver enviado as informações para gravar no banco.
Mas é só uma opinião.
Abraços
Responder

21/05/2010

Lucas Tavares

isso mesmo minha ideia e que ele preencha apenas o cpf e o curso que sera cadastrado e a partir dessas infomacoes o sistema dizer se esta cadastrado ou não;;;;
Responder

21/05/2010

Vladimir Silva

Olá você pode colocar um evento de autopostback que atualiza a paqina e usar um javascript para validação, ou pode usar validation da toolbox para fazer a mascara do cpf e usa o javascript validando o mesmo....



Responder

24/05/2010

Netasper

Então, faz uma chamada AJAX assim que o cara digitar o CPF, você chama um evento onblur para o metodo que verificao CPF, sacou?

[]s
Responder

24/05/2010

Lucas Tavares

nao conheço esse evento..
Responder

24/05/2010

Netasper

onblur é javascript, o evento ocorre quando o foco é retirado do controle. Logo, assim que o usuario acabar de digitar o cpf e sair com o foco no textbox, vc chama o evento para validação do mesmo!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar