Cadastro Simples

28/09/2004

0

Ola galera, estou tentando fazer um simples cadastro de alunos usando dbexpress e os componentes SQlDataset, Provider, ClientDataSet e Data Source.
O problema é o seguinte não estou conseguindo fazer rodar minha aplicação. No SQlDataset coloquei a seguinte linha de sql
Select * from aluno where matricula =:matricula
No cadastro tenho os seguintes botões novo, gravar, alterar, excluir pesquisa, cancelar.
Sera que alguem tem algum exemplo de um simples cadastro, utilizando os eventos before, after e newrecord. Estou usando o Firebird.

Meu email é vrsistemas@terra.com.br
meu msn é vsouza2003@terra.com.br
Desde ja agradeço a todos


Vrssoftware

Vrssoftware

Responder

Posts

28/09/2004

Eduprp

Colega

Normalmente eu não utilizo os componentes para efetuar a gravação de dados, eu uso procedures dentro do banco de dados. Mas pode-se utilizar os recursos dos componentes.
Inicialmente vc não deve usar o padrão ´Select * from aluno where matricula =:matricula´ pois utilizar * em um SELECT faz com que o banco opere mais lentamente uma vez que ele tem que executar duas vezes a intrução, uma para montar os campos outra para trazer os dados.
Mas seria necessário ver como esta programando os eventos e qual é a mensagem de erro que aparece para não gravar os dados.
E vc esta utilizando um parâmetro para os dados, verifique se o valor esta sendo passado corretamente para esse parâmetro.

Eduardo M. Pereira


Responder

28/09/2004

Rômulo Barros

Apenas complementando, monte sempre suas instruções SQL em MAIÚSCULO:

:arrow:
SELECT CAMPOS FROM TABELA



Responder

28/09/2004

Bruno Belchior

só para complementar vc está rodando o Firebird... observe c o ícone do Firebird aparece no SysTray (ao lado do relógio do Windows) c não vc deve rodá-lo para depois tentar acessar os dados...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar