CakePHP organização de pastas

14/05/2012

0

PHP

Caros, comecei a usar o CakePHP recentemente em um projeto da minha empresa.
Não se trata de nada muito trivial, por esse motivo, o número de views, models e controllers tende a ser bem grande.
Gostaria de organizar sobretudo as controllers em subpastas mais ou menos assim:
- controllers
- cadastros
- relatorios
- utilitarios
- etc

Alguém sabe me dizer como faço para que o cake veja as classes dessas subpastas?
Sempre que eu tiro da raíz da pasta controllers ocorre um erro de controller não encontrada.

obrigado.

Johnny Soares

Johnny Soares

Responder

Posts

15/05/2012

Erackson Brito

Hi Johnny ;]

Não uso o CakePHP, mas vi no site que ele dá a opção de implementação de Componentes.
Veja se esse link pode lhe ajudar: http://book.cakephp.org/2.0/en/controllers/components.html

[]s
Responder

15/05/2012

Johnny Soares

Obrigado amigão...
No entanto, encontrei a resposta durante essa madrugada, fica aí a dica para quem precisar:

No arquivo bootstrap que fica na pasta app/config, é possível adicionar paths adicionais para que o cake busque classes em outros diretórios, desse modo adicionei a seguinte linha:

App::build(
    array(
    Controller => array($rootApp. controller. DS .subfolder.DS),
    View => array($rootApp. view. DS .pages.DS.subpages.DS)
    )
);


Essa solução também serve para Views (implementado acima) e também para models.
Responder

16/05/2012

Erackson Brito

Valeu Johnny.
O que vale é a intenção né?! ;]

Obrigado por compartilhar sua solução.

[]s
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar