Calculo de similaridade

19/11/2006

0

Olá pessoal,

sou novo aqui (na verdade entrei nesta comunidade na esperança que me tirassem uma duvida), e agradeceria muitissimo se pudessem me ajudar:

bom... eu uso o VB.NET 2003 e tenho um banco em access onde preciso
fazer uma consulta nesse banco de dados.

Até ai OK, o problema e que essa consulta e baseada em calculo de similaridade (distancia euclidiana), será que alguem poderia me ao menos me indicar onde consigo um algoritimo de busca que me ilumine?

outra duvida:

tenho um form com 2 combobox e um datagrid, o primeiro combobox deve ser carregado apenas com os nomes da tabela ´Pessoas´(cod_pes, Nome, Telefone etc) o segundo apenas com nomes da tabela ´conhecimentos´(cod_con, nome, descrição).

O problema é, como faço para pegar o valor desses dois combobox e jogar numa terceira tabela que estaria sendo exibida no datagrid???

Esclarecendo mais um pouco: eu tenho no acces 3 tabelas (Pessoas, Conhecimentos e Kmap), a tabela kmap tem apenas a chave estrangeira das outras duas (nela e que ficaria todas as relaçoes das pessoas com seus conhecimentos) e form do VB iria fazer o cadastro na tabela Kmap.

*atualmente eu faço isso mas ele retona o codigo e nao os nomes (o form atual e carregado com a tabela Kmap).



Help!!!!!! :shock:


Pedro Aguiar


Batezu

Batezu

Responder

Posts

04/01/2007

Vperes

Qual é a instrução SQL que vc está utilizando para trazer os dados Kmap?
Nesta instrução vc faz referência as tabelas de nome e conhecimento?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar