Cálculo de total

27/08/2004

0

ola pessoal...

eu tenho um programa com cadastro de eleitores 3100 eleitores...

preciso calcular o total de eleitores que estao cadastrados em um partido especifico.

por exemplo (pstu)...

nao estou conseguindo...

ja tentei essa formula mas sempre trava!!!

TABLE1.FIRST;
TABLE1.DISABLECONTROLS;
PSTU := 0;
WHILE NOT TABLE1.EOF DO
BEGIN
IF TABLE1PARTIDO.VALUE = ´PSTU´ THEN
BEGIN
PSTU := PSTU + 1;
LABEL6.CAPTION := INTTOSTR(PMDB);
END;
TABLE1.ENABLEDCONTROLS;
END;


NAO FUNCIONOU JA MUDEI NO WHILE (WHILE TABLE1.EOF DO) TBM NAO FUCIONOU...

ME AJUDEM NAO SEI MAS O QUE FAÇO...

POR FAVOR...

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE...

COLEGASS.......

[b:8574dc731b][color=red:8574dc731b]Título editado pelo Moderador (AZ) -Removido: ´CALCULO DE TOTAL´[/color:8574dc731b][/b:8574dc731b]


Marcelo_vms

Marcelo_vms

Responder

Posts

27/08/2004

Maurício Santos

Olá!!!

O único erro que encontrei em seu código é este

Você digitou
Label6.Caption := IntToStr(PMDB)

Mas tem que ser assim
Label6.Caption := IntToStr(PSTU)

Não sei se foi erro de digitação na hora de criar a mensagem, mas de resto tá tudo certo. Tente depurar o seu código, assim você encontra o local onde está o erro.


Sucesso!!!


Maurício


Responder

27/08/2004

Marcelo_vms

AMIGO SERÁ Q ESTA TRAVANDO PORQUE SAO MUITOS ELEITORES, OU É ALGUM ERRO MESMO...

ALGUEM SABE OUTRA FORMULA NO QUAL EU POSSA FAZER ESSE CALCULO.

VIA SQL POR EXEMPLO...

AGRADEÇO


OBRIGADO...


Responder

27/08/2004

Aroldo Zanela

Colega,

SELECT partido, COUNT(*) qtde
FROM eleitores
GROUP BY partido
ORDER BY partido



Responder

27/08/2004

Pro-luck

ola pessoal... eu tenho um programa com cadastro de eleitores 3100 eleitores... preciso calcular o total de eleitores que estao cadastrados em um partido especifico. por exemplo (pstu)... nao estou conseguindo... ja tentei essa formula mas sempre trava!!! TABLE1.FIRST; TABLE1.DISABLECONTROLS; PSTU := 0; WHILE NOT TABLE1.EOF DO BEGIN IF TABLE1PARTIDO.VALUE = ´PSTU´ THEN BEGIN PSTU := PSTU + 1; LABEL6.CAPTION := INTTOSTR(PMDB); END; TABLE1.ENABLEDCONTROLS; END; NAO FUNCIONOU JA MUDEI NO WHILE (WHILE TABLE1.EOF DO) TBM NAO FUCIONOU... ME AJUDEM NAO SEI MAS O QUE FAÇO... POR FAVOR... AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE... COLEGASS....... [b:5f0facdc65][color=red:5f0facdc65]Título editado pelo Moderador (AZ) -Removido: ´CALCULO DE TOTAL´[/color:5f0facdc65][/b:5f0facdc65]




Vou te mandar um programinha simples com SQL, que com certeza vai te ajudar muito.
A partir do exemplo vc implementa o seu sistema. Mas, adianto que o total sairá no preview do QuickReport e vc imprime se quiser. Se não quiser apenas visualiza. Valeu.

Agora manda o teu e-mail para mim.


Aloísio Santos
polisuporte@hotmail.com


Responder

27/08/2004

Pro-luck

AMIGO SERÁ Q ESTA TRAVANDO PORQUE SAO MUITOS ELEITORES, OU É ALGUM ERRO MESMO... ALGUEM SABE OUTRA FORMULA NO QUAL EU POSSA FAZER ESSE CALCULO. VIA SQL POR EXEMPLO... AGRADEÇO OBRIGADO...



Vou te mandar um programinha simples com SQL, que com certeza vai te ajudar muito.
A partir do exemplo vc implementa o seu sistema. Mas, adianto que o total sairá no preview do QuickReport e vc imprime se quiser. Se não quiser apenas visualiza. Valeu.

Agora manda o teu e-mail para mim.


Aloísio Santos
polisuporte@hotmail.com


Responder

28/08/2004

Emerson Nascimento

são duas observações a fazer:

1o. No seu código está faltando um NEXT, que é o responsável por movimentar o ponteiro de registros. Por isso está ´travando´. O código correto seria:

Table1.First;
Table1.DisableControls;
PSTU := 0;
while not Table1.Eof do
begin
    if Table1Partido.AsString = ´PSTU´ then
    begin
        Inc(PSTU);
        Label6.Caption := IntToStr(PSTU);
    end;
   
    Table1.Next   // a trava se dá por falta dessa linha
end;
Table1.EnableControls;


2o. Utilize, como informou o nosso colega Aroldo Zanela, instruções SQL:

select partido, count(partido)
from TabEleitores
group by partido
order by partido


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar