Calculo Diferencial, Me Ajudem !!

28/04/2015

0

Boa noite galera, estou precisando fazer um programa, mas como estou meio enferrujado não consegui faze-lo, não chegou nem a compilar, ele será usado para montar o diferencial de uma maquina fresadora velinha que tenho, a sintaxe dele é +- essa:

a maquina usa a relação de 4 engrenagens (A,B,C,D) , e cada angulo que vou utilizar na maquina corresponde a um fator F (número decima) , esse fator é a relação das 4 engrenagens, e
qualquer uma das montagem da relação se for igual a o fator F serve, ou seja F pode ser igual a (a/b)*(c/d) ou (a/d)*(c/b) ou (c/b)*(a/d) ou (c/d)*(a/b),

Porem os valores de A,B,C,D só podem ser os seguintes e não podem se repetir no sistema: 15,20,25,30,35,40,45,50,55,60,65,70,75,80,85,90,95,100,105,110,115,120,125,127,130.

preciso de um programa que eu entre com F ele faça todas as contas e me de todas as possibilidades de combinações de A,B,C,D obedecendo esses critérios quando eu entrar com um valor F.

Resumindo:
F = (a/b)*(c/d) ou (a/d)*(c/b) ou (c/b)*(a/d) ou (c/d)*(a/b)
mas os números A,B,C,D podem assumir valores de 15 à 130, de 5 em 5 unidades ex: 15,20,25,30,...
e mais o número 127, porem não podem se repetir.A,B,C,D.
E deve mostras todos os resultados possiveis de combinações de A,B,C,D
qd for igual a F, na ordem das operações.

Pessoal preciso muitoo disso muito mesmo!

uma imagem pra ter +- noção! obrigadooo galera

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/427170-20150428-202849.jpg[/img]
Wagner Junior

Wagner Junior

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar