Cálculos com números infinitos

31/01/2006

0

será que tem alguém ai interessado na minha criação:

- permite entrada de números infinitos (desde que caibam na memória do pc)
- permite cálculos básicos (+,-,*,/) de números infinitos (desde caibam na memória do pc)
- permite resultados de números infinitos (desde caibam na memória do pc)
- trabalha de forma hibrida entre inteiro e real, ou seja, se o número tem casas decimais, assume a forma de número decimal com ponto, se nao, assume a forma de inteiro.

obs.: qdo digo infinito e refiro-me ´desde que caiba na memória do pc´, é isso mesmo, pq os dígitos nao são indexados em forma de array, o que os limitaria ao máximo inteiro permitido, mas são co-ligados em forma de lista de ponteiros duplamente encadeada, com apontador de ponto, inicio e fim. permitindo alocação em tempo real de qtos dígitos necesséssários p/ suportar o número.

O DETALHE MAIS IMPORTANTE É QUE NAO SEI ONDE USAR ISSO...

[quote:5b19d8592f=´Moderação´][color=red:5b19d8592f]Título editado por Massuda.
Por favor, não escreva o título e/ou o texto em maiúsculas.[/color:5b19d8592f][/quote:5b19d8592f]


Apontador

Apontador

Responder

Posts

31/01/2006

Massuda

Geralmente bibliotecas para lidar com números (inteiros ou em ponto flutuante) grandes ou com precisão arbitrária são utilizadas em criptografia e cálculos científicos.


Responder

31/01/2006

Aroldo Zanela

será que tem alguém ai interessado na minha criação: O DETALHE MAIS IMPORTANTE É QUE NAO SEI ONDE USAR ISSO... [quote:282d958233=´Moderação´][color=red:282d958233]Título editado por Massuda. Por favor, não escreva o título e/ou o texto em maiúsculas.[/color:282d958233]
[/quote:282d958233]
Colega,

Não sei se vale a pena, mas pode ser utilizada para descobrir novos números primos.


Responder

31/01/2006

Apontador

valeu pelas sugestões pessoal, vou procurar alguém que trabalhe nessa linha de software para expor minha idéia.


Responder

31/01/2006

Sistemald

Cara desculpa mas tive que escrever.

Você é um verdadeiro cientista maluco.

heheh inventa as coisas e depois tenta descobrir para que serve!

lembrei até de alguns episódios do chapolin.

brincadeiras a parte, você ta de parabéns.


Responder

31/01/2006

Edilcimar

O Carlos Magno Abreu do activedelphi trabalha com sistema de RSA, troque algumas idéias com ele, ele já me forneceu diversas dicas sobre o assunto


Responder

31/01/2006

Motta

Cara desculpa mas tive que escrever. Você é um verdadeiro cientista maluco. heheh inventa as coisas e depois tenta descobrir para que serve! lembrei até de alguns episódios do chapolin. brincadeiras a parte, você ta de parabéns.


O colega deve ter formação matemática , arruma uma solução depois tenta achar um problema para ela ... :)
Quem trabalha com criptografia e teoria dos números pode gostar de seu programa.

Abraço


Responder

01/02/2006

Apontador

Sr. Edilcimar, obrigado pela sugestão, mas nao sei como entrar em contato com esse Carlos da active, se puder me fornecer mais detalhes, agradeço.


Responder

05/02/2006

Edilcimar

www.activedelphi.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar