Calendario Asp.net

18/03/2011

0

Eu tenho um calendario do asp.net no visual studio e tenho os eventos no meu banco de dados eu estou precisando pintar todas as datas que vem do banco eventos e vim pintadas no caledario do asp todas as datas dos eventos pindatas no calendario  .

Aquem pode me ajudar , por favor URGENTE .


Agradeço.
Cacio Silva

Cacio Silva

Responder

Posts

18/03/2011

Rodrigo Odasaki

Olá, 
Já viu alguns componentes da Telerik Ajax Control for ASP.NET AJAX ?
Você pode fazer isso fácilmente utilizando o Linq 

Mais informações:
http://demos.telerik.com/aspnet-ajax/scheduler/examples/overview/defaultcs.aspx
Responder

19/03/2011

Cacio Silva

Opa Já ouvi falar eu uso o Ajax control mas esse telerik eu so ouvi falar mas nunca mexi aonde eu encontro esse componente.
Responder

19/03/2011

Rodrigo Odasaki

Então neste próprio site você baixa ele.
Na instalação ele vai criar um novo tab no seu Tool Box e la poderá utilizar os controls.
Basicamente ele cria ddls no seus projetos.

Como é uma versão demo um aviso vai ficar aparecendo ramdomicamente as vezes em sua aplicação.
Responder

21/03/2011

Cacio Silva

Hum Ok vou baixar esse aplicativo so que ele é por 60 dias nao vai afetar meu site depois de 60dias?
Responder

12/04/2011

André Moura

Olá, Cassio.   Tenho outra solução.   Vc pode trazer do banco uma lista de datas dos eventos, e para cada item na lista vc adiciona ao calendario no metodo SelectedDates do seu calendario.   Exemplo:   List<DateTime> ListDatasEventos = new List<DateTime>(); ListDatasEventos.Add(new DateTime(2010, 12, 1)); ListDatasEventos.Add(new DateTime(2010, 12, 2)); ListDatasEventos.Add(new DateTime(2010, 12, 3)); ListDatasEventos.Add(new DateTime(2010, 12, 4)); ListDatasEventos.Add(new DateTime(2010, 12, 5)); ListDatasEventos.Add(new DateTime(2010, 12, 6)); foreach (DateTime DataEvent in ListDatasEventos) { CalendDezembro.SelectedDates.Add(DataEvent); } Vê se ajuda no seu problema.   Abraços,    
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar