calendário de datas disponíveis

09/01/2013

0

PHP

Boa tarde, estou com a seguinte proposta:
um script para um site de hotel fazenda onde
O visitante do site após se logar, pode ver disponível, as datas no calendário num período x (120dias) e as datas já reservadas não fiquem habilitadas para reservas e em cor diferentes( considerando que cada cômodo é cadastrado e alugado separadamente, se já reservado para dia x então outra cor se não, fica normal e com link para o formulário de reserva).
o site precisa criar pacotes de feriadões (ex: Natal2012) sendo que a data que fizer parte de um pacote x fica automaticamente bloqueada no formato PACOTE, impedindo assim que um cliente descuidado faça reserva apenas do dia 23/12/12 sendo que nesse caso. O ideal para o hotel é um pacote 22 23 24 e 25/12/12.

Nesse caso se o cliente clicar no dia 22 já vai gerar uma reserva do pacote NATAL = 4 dias x 80,00 por dia = R$320,00
Ou seja é apenas um produto no valor de 320,00, mas tem que bloquear os 4 dias ... isso é fácil visto que já bloqueou
os 4 dias para serem reservados apenas no pacote então, basta trocar o status de pacote para status reservado.

Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Madson Gr

Madson Gr

Responder

Posts

09/01/2013

William

A proposta parece interessante!

Primeira dúvida, quantos quartos tem o hotel?

Vamos supor 10 quartos, então será 10 opções de reserva para o pacote de natal.

O Cliente que vai escolher qual quarto ele deseja?






Responder

09/01/2013

Madson Gr

opa, esses dados nao me passaram se sao necessarios mas acredito que seria interessante deixar o cliente escolher, desde que vagos os quartos acredito eu.
podemos supor algum numero de quartos e depois alterar nao podemos?
Obrigado pela ajuda por enquanto.
Responder

10/01/2013

William

Cara de inicio imagino, algumas divs sendo carregadas com AJAX;

1 - Uma com todas as opções de pacotes dentro de um List;

2 - Outra com a disponibilidade dos quartos de acordo com o pacote selecionado no List;

E por aí vai ...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar