Campo Pesquisar MVC Bootstrap

03/04/2017

0

Pessoal, boa tarde! Estou desenvolvendo uma aplicação com formulários de cadastros e com uma página inicial com textos e etc. No meu menu existe um campo de busca (Pesquisar) e queria configurar esse campo para buscar o que eu digitar no "site" todo e me retornar o que pesquisei. Alguém sabe me dar um norte como fazer isso?

Obrigado!

Alexandre Carvalho.
Alexandre Carvalho

Alexandre Carvalho

Responder

Post mais votado

03/04/2017

Opa Alexandre, tudo bem?


No caso, você quer buscar o que exatamente? Qual seria a "Entidade"?

Para buscas, crio um form na View (definindo o Controller e Action ao submeter), e coloco o campo de busca e o botão dentro. Depois crio um método no Controller correspondente com a anotação [HttpPost], contendo como parametro uma variável com o mesmo nome do atributo "name" do seu campo de texto da View.

Se precisar de ajuda, só avisar.

Um abraço!

Luis Mesa

Luis Mesa
Responder

Mais Posts

03/04/2017

Alexandre Carvalho

Oi Luis, tudo e com vc?

Então, sou novato nisso ainda, o "sistema" que criei tem o menu os form de cadastro, funcionario, cliente e etc, na minha navbar tem um campo de Pesquisa já padrão do bootstrap eu queria saber se existe uma forma deu usar esse campo para buscar em todo o sistema e me retornar o que digitei.

Não sei se consegui ser claro, se não entendeu me avise.

Abraços!

Menu
Responder

03/04/2017

Luis Mesa

Lembrando que o Form pode ser criado utilizando um Html Helper ou um Tag Helper.

Html Helper

@using (Html.BeginForm("Buscar", "Produtos", FormMethod.Post)){
<input type="text" name="consulta"/>
<input type="submit" text="Buscar"/>
}


Tag Helper

<form asp-controller="Produtos" asp-action="Buscar" method="post">
<input type="text" name="consulta"/>
<input type="submit" text="Buscar"/>
</form>


:)
Responder

03/04/2017

Luis Mesa

Pronto, vi agora a sua mensagem nova. Basta colocar o código referente ao botao e a caixa de texto dentro de uma das estruturas, em alguma das duas formas que te mostrei na mensagem passada!

O seu Controller teria entao:
[HttpPost]
public IActionResult Buscar(string consulta){
//faz a consulta e armazena na variável "resultados" e redireciona para a View Resultados, que espera uma coleçao, ou seja, o que você //tiver na variável resultados

return View("Resultados", resultados);
}


Lembrando que você ainda terá de criar uma View resultados, pode ser simples, só para listar os resultados mesmo.
Se precisar de ajuda para salvar esses funcionários e clientes, partir dos Form, eu posso te ajudar (em um banco de dados). :)

Aqui te deixo um Guia de Referência da DevMedia, sobre o Entity Framework! É uma ferramente que te ajuda a mapear suas classes em tabelas do banco de dados (normalmente em SQL Server).

[url:descricao=Guia de Referência - Entity Framework]https://www.devmedia.com.br/guias/entity-framework/103[/url]
Responder

03/04/2017

Alexandre Carvalho

Luis,

Vou tentar fazer aqui, nunca fiz esses procedimentos que me falou, vou ver o que consigo aqui, rsrsrs.

Vou criar um controller para Busca e colocar esses dados que me passou.
Responder

20/06/2017

Joel Rodrigues

Olá, pessoal. Recentemente lançamos um curso em que fazemos um CRUD completo em ASP.NET MVC e um dos recursos implementados é a busca: https://www.devmedia.com.br/curso/como-implementar-um-crud-com-asp-net-mvc-e-entity-framework/1988
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar