Array
(
)

Capturar dados do formulario em uma query

Hugofab
   - 09 ago 2004

Ola caro programadores,


Estou querendo fazer uma lista de preços onde o cliente informa 3 índices para acréscimo(sobre o preço de venda cadastrado no sistema) , o sistema via query calcula o preço para listar no relatório baseado nestes índices mas somente para listagem não altera no banco de dados.

Não estou conseguindo fazer isto, se alguém puder me ajudar agradeço.

uso Paradox

Hugo Fabrício


Deryck
   - 09 ago 2004

Cara não tenho um conhecimento profundo, ams pelo que sei , ou melhor dentro dos meus conhecimentos , não tem como fazer isso, pode ser que tenha, tenho uamn outra idea de como fazer isso,mas tambémtenho que ver se pode dar certo! Com cds, e vc ao inves de dar aplly update, vc somente da um post, assim esses dados permanecem somente ba memoria , sem serem jogados no banco, enquanto a aplicação esta em execução!
jordano.soares@csnet.com.br


Cafosys
   - 10 ago 2004

Você pode na table ou query criar um field com função calculo.Para isto abra o field editor e em new field em name coloque o nome que você quer para o field e depois em type o tipo e marque calculated e ok.E no evento onCalcFields da queru fazer os comando que você quiser para fazer o calculo.
Não custa lembrar que esse field não é salvo no banco.

:roll: exemplo
procedure TForm1.Query1CalcFields(DataSet: TDataSet);
begin
Query1preco.Value:=Query1preco.Value*indice;
end;

o evento onCalcFields é chamado na abertuira e nas atualizações mas nada impede de fazer alteração no fields calculed em outros eventos;

lembrete caso tenha a biblia do delphi la tem um exemplo no cd com a mesma idéia do meu acima.


Hugofab
   - 10 ago 2004

Valeu pessoal ,

Criei um campo calculado e passei os dados para ele, funcionou perfeitamente.

T+

Muito obrigado

Hugo Fabrício