capturar o click fora das janelas

05/01/2006

0

Tenho uma janela modal com um dbgrid ligado a uma query que serve como um lookup improvisado.

Como a janela é modal, o usuario não pode clicar fora da janela. Porem, eu gostaria de saber se o usuario tentou clicar fora da janela, porque eu queria fazer assim: se o cara clicar fora da janela, então a janela fecha.

gostaria também que minha janela modal tivesse a altura de 10 linhas de uma grid, só que trocando a fonte por uma maior, a altura das linhas da grid tambem aumentam. Como pegar a altura de uma linha da grid?

valew!


Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Posts

05/01/2006

Caninha51

Caro vitor, nesse caso eh melhor vc chamar o segundo form com um show em vez de um modal, e no evento Deactive do segundo form dar um close nele.

flw


Responder

06/01/2006

Vitor Rubio

acontece que essa form fica dentro de um compnente desenvolvido por mim. Foi o primeiro componente que eu desenvolvi há 2 anos atrás, então você pode imaginar a zona que é o código...

o que acontece é que quando eu dou um show ao inves de showmodal, acontecem coisas muito estranhas. Vai dar um trabalhão...


Se não for posível deixa, fazer o que...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar