Array
(
)

Capturar porta de impressão

Paulo
   - 03 jan 2006

Como faço para capturar a porta de impressão e carregar numa variável e depois usar o valor desta para descarregar um relatório? Tenho um aplicação q precisa imprimir em uma matricial, mas esta pode estar em qualquer lugar da rede, logo, não posso criar um path fixo, mas sim variável, de acordo com a posição da printer na rede. Grato!


Eniosb
   - 03 jan 2006

Paulo, tenho uma dica bacana para resolver este seu problema. Qdo vc for instalar as impressoras matriciais faça o seguinte. Peça para instalar uma nova impressora e na opção para selecionar a porta da impressora clique na opção ´Criar uma nova porta´ e no tipo de porta selecione ´Local Port´, isso fará com que o sistema mande a impressão para a impressora matricial independente da configuração de LPT1. Espero que isto resolva seu problema.


Paulo
   - 03 jan 2006

Não testei ainda, mas imagine uma empresa com uns 80 pontos de rede e umas 40 impressoras(não estou delirando). De repente, um impressora dá pau e se faz necessário imprimir de repente em outra impressora na rede, já. Como ficaria então? É só um suposição, de repente a sua solução é a solução.[/tagcod]


Eniosb
   - 04 jan 2006

É justamente por este motivo que te enviei esta dica. Vc só terá ´trabalho´ no momento da instalação das impressoras. Se uma impressora der problema, vc simplesmente imprime em outra, sem precisar mapear LPT1 nem nada, o processo de instalação já faz isso.


Paulo
   - 04 jan 2006

É eu vi aqui nas propriedades da impressora. Estou terminando o relatorio e logo testarei.


Paulo
   - 04 jan 2006

Não imprime, tô tentando aqui, mas até agora não funcionou